quinta-feira

Veneziano recebe Cássio nesta quinta-feira em audiência



Prefeito e ex-governador articulam instalação de unidade da AACD em CampinaPrefeito e ex-governador articulam instalação de unidade da AACD em Campina



O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), recebe nesta quinta-feira (17) em audiência o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o vice-presidente nacional da Associação de Assistência à Criança Deficiente, Luiz Magalhães. O encontro acontecerá às 10h, no Palácio do Bispo, e terá como pauta a instalação de uma unidade da AACD na cidade.
Veneziano e Cássio descartaram que o encontro tenha como pano de fundo uma aproximação política entre eles com vistas às próximas eleições.
“O encontro servirá para sacramentar a parceria da Prefeitura Municipal na estruturação da Associação em Campina Grande. O prefeito Veneziano está empenhado na instalação da AACD na cidade, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física”, explicou o chefe de Gabinete do prefeito, Hermano Nepomuceno.
Após a visita, Cássio e Magalhães vão conhecer o terreno cedido pelo governo do Estado, no bairro de Bodocongó, para instalar a ARCD, nome dado às unidades filiadas nos Estados.

Ontem, o dirigente da entidade destacou a viabilidade de instalar uma unidade em Campina em virtude do apoio do governo do Estado, da prefeitura campinense e de Cássio e da própria necessidade que existe numa região que polariza cerca de 1 milhão de habitantes.
Apartidária
Em meio às especulações de uma aproximação política entre Cássio e Veneziano, a partir da AACD, eles alegaram que a visita é técnica e descartaram um acordão para o pleito municipal de 2012. “A AACD é apolítica e apartidária. Lutar para instalar uma unidade em Campina Grande sem contato com o prefeito seria politizar a questão, o que não queremos”, comentou Cássio.

Da Redação com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário