quarta-feira

Bandidos assaltam agência do Banco do Brasil no município de Taperóa


A agência do Banco do Brasil de Taperoá, no Cariri paraibano, foi assaltada na tarde de terça-feira, dia 29, por mais de 10 homens armados com pistolas, espingardas calibre 12 e fuzis. Era por volta de 15h15 quando os assaltantes invadiram o banco atirando. Eles quebraram as portas de vidro que dão acesso à agência, já que o expediente ao público já tinha acabado, e dispararam várias vezes. Ninguém ficou ferido, mas o grupo fugiu levando alguns reféns, entre eles o gerente do banco e outro funcionário. A polícia só chegou ao local muito tempo depois.
Segundo informações dos moradores, os homens estavam em dois carros (uma S-10 cabine dupla e uma Parati). Eles teriam ficado cerca de 30 minutos dentro da agência. Ao perceberem o assalto, os funcionários se trancaram em uma sala. Enquanto parte dos bandidos esvaziava o cofre, os outros integrantes da quadrilha davam cobertura do lado de fora. As ruas próximas ao banco foram interditadas pelos bandidos, que ficaram o tempo todo atirando para o alto.
Antes de fugir, os assaltantes deixaram um botijão de gás acionado na porta da sala onde estavam os funcionários. Eles fugiram em direção ao município de Santo André, levando alguns reféns e atirando por onde passavam. Ainda no município de Taperoá (no sítio Aroeiras), a quadrilha ateou fogo na S-10 e fugiu em outros carros que estavam aguardando no local. Na hora do assalto, a agência já estava fechada, mas alguns clientes utilizavam os caixas do auto-atendimento, entre eles uma mulher grávida. Todos foram liberados. Um dos reféns disse um dos homens reclamou da quantidade roubada.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário