quarta-feira

Correios abrem concurso para 8,3 mil vagas; são 113 na Paraíba

Os Correios lançaram edital de concurso para 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio. O salário base é de R$ 807,29. Do total de vagas, 20% são destinadas a portadores de deficiência. Na Paraíba, há 113 vagas distribuídas entre João Pessoa, Patos, Pombal, Soledade, Sousa, Sumé, Campina Grande, Guarabira e Itaporanga.
Veja aqui o edital
Veja a descrição de vagas por estado
Os cargos são de atendente comercial (2.272 vagas), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014).
Além do salário, haverá benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica e plano de previdência complementar, além de plano de cargos, carreiras e salários estruturado e possibilidade de desenvolvimento profissional.
As inscrições podem ser feitas das 10h de 23 de março às 23h59 de 5 de abril através do site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011. A taxa de inscrição é de R$ 32,00. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 13 de abril.
Os Correios disponibilizaram locais com acesso à internet para os candidatos fazerem as inscrições. Clique aqui para ver todos. Veja abaixo os locais de inscrição na Paraíba:
Campina Grande - Lan House – Avenida Severino Bezerra Cabral, nº 1.190 - Shopping Boulevard – Térreo – Catolé
João Pessoa - Infogenius Faculdades Técnicas – Avenida Almirante Barroso, nº 542 (em frente ao TRT) – Centro
Patos - Net Game – Rua Presidente João Pessoa, s/nº – Edifício José Gomes Alves, Sala 3
A seleção terá prova objetiva para todos os cargos e avaliação da capacidade física laboral (teste de barra fixa, teste de corrida de 12 minutos e testes de dinamometria) para carteiro e operador de triagem e transbordo. A prova objetiva será realizada nas cidades que constam no anexo I , de acordo com a opção do candidato no momento da inscrição.
A avaliação de capacidade laboral dos candidatos que se classificarem na prova objetiva será realizada em local a ser divulgado posteriormente em edital específico no site www.correios.com.br.
A prova objetiva, com duração de 3h30, será na data provável de 15 de maio, em 345 municípios de todas as regiões do país. Para atendente comercial e operador de triagem e transbordo será no período da manhã e para carteiro, no período da tarde.
A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, com 5 opções de respostas para cada uma, havendo somente uma opção correta. As provas são de língua portuguesa, matemática e informática.
Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011, a partir da data provável de 9 de maio.
O prazo de validade do concurso é de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário