Para organização, país vive guerra civil. Tropas de Kadafi recuperam Zawiya

"Sempre temos que nos preparar para o pior. Nesse caso específico, temos que nos preparar para uma intensificação dos combates", avisou a Cruz Vermelha
"Sempre temos que nos preparar para o pior. Nesse caso específico, temos que nos preparar para uma intensificação dos combates", avisou. "Neste momento, creio que temos um conflito armado internacional." Também nesta quinta, o regime do coronel Muamar Kadafi lançou novos ataques aéreos contra a região estratégica de Ras Lanuf, cidade petroleira tomada pelos insurgentes. A região é considerada um ponto de importância estratégica na luta pelo controle do território líbio.
'Calma' - De acordo com uma testemunha ouvida pela agência de notícias France-Presse, a cidade de Zawiya, 40 quilômetros a oeste de Trípoli, voltou ao controle das forças leais a Kadafi. Depois de vários dias de combates violentos com os insurgentes, "a cidade está sob controle do Exército", afirmou por telefone um morador. "Os combates terminaram na noite passada. Nesta quinta, a situação é calma. Estou aproveitando para deixar a cidade com a minha família", completou.
Zawiya foi alvo de ataques em série pelas forças de Kadafi nos últimos dias. Os rebeldes haviam tomado o controle da cidade, onde muitos militares têm residência, pouco depois do início da revolta contra o ditador, em 15 de fevereiro. Zawiya era até o momento o reduto mais próximo da capital sob controle dos insurgentes. Na quarta, a rede britânica BBC anunciou que três jornalistas foram detidos e agredidos por forças do governo nos arredores da cidade. Os três já foram soltos.
(Com agência France-Presse)
Nenhum comentário:
Postar um comentário