quinta-feira

Pai é suspeito de abusar dos filhos e garoto de 11 anos é estuprado no interior da Paraíba


Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes continuam ocorrendo na Paraíba e transformando uma fase de sonhos e descobertas em pesadelo. Na última terça-feira, dia 1, mais dois casos de abusos sexuais contra menores foram registrados nas cidades de São João do Cariri e Catolé do Rocha. Três adolescentes com idades entre 11 e 14 anos foram vítimas.
O crime mais grave ocorreu em São João do Cariri e revoltou os moradores daquele município. Um agricultor foi preso suspeito de estuprar os próprios filhos. Ele foi detido na manhã da última terça-feira, dia 1, no município de Soledade, depois que vizinhos da família denunciaram o crime. Aderaldo Luis de Oliveira, de 37 anos, já havia sido preso e cumprido pena pelo mesmo crime. Há 15 anos, ele estuprou um adolescente de 12 anos, que era deficiente mental.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito morava com a mulher e dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 11 anos e há mais de um ano, abusava sexualmente dos filhos dentro de sua própria casa. Para evitar ser denunciado, o agricultor fazia ameaças e agredia as vítimas.
O delegado Rodrigo Monteiro, responsável pela prisão, contou que as denúncias contra Aderaldo já estavam sendo investigadas no Conselho Tutelar há mais de um ano. "Ele agrediu os filhos e isso serviu como estopim para o caso vir à tona. Quando soube que estava sendo procurado, ele fugiu para Soledade, mas fomos atrás e conseguimos localizá-lo", declarou Rodrigo.
O delegado acrescentou que o suspeito tentou confundir os investigadores, se apresentando com um nome falso e ainda se recusando a fornecer a documentação pessoal. "Ele entrou em contradição várias vezes. Temos elementos que comprovam os abusos sexuais, inclusive o testemunho das crianças, que com riqueza de detalhes contaram como tudo acontecia", completou. Aderaldo Luis de Oliveira está detido na Cadeia Pública da cidade à disposição da Justiça.
Já no Sertão paraibano policiais do 12º Batalhão, em Catolé do Rocha, prenderam na noite de terça-feira, dia 1, o desempregado Antônio da Silva, de 35 anos, acusado de ter violentado uma criança de 11 anos.
De acordo com o major Enéas Cunha Neto, por volta das 18h, o garoto foi até o anel viário da PB-325 para fazer necessidades fisiológicas, quando se deparou com o acusado que o arrastou para o mato, sob ameaça de uma arma de fogo.
Em ato contínuo, o homem violentou sexualmente por várias vezes a criança que teve sua cabeça atolada na lama. Após o ato, o bandido fez graves ameaças, dizendo que se o garoto contasse para a polícia, iria voltar e matar ele e sua família e liberou a criança que foi para sua residência.
Cuidados
Observe as atitudes, o comportamento de seu filho, caso observe alterações, sente-se com ele, converse e busque o maior número possível de informações.
Observe se não há sangramento em roupas íntimas do seu filho.
Quanto às crianças em idade escolar, observe a sua forma de falar, de expressar o seu comportamento em relação às atitudes sexuais.
Observe e investigue as colocações das crianças, quanto a medo de alguém ou de lugares.

O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário