terça-feira

Ricardo assina ordem de serviço da Translitorânea e cobra votação de projetos na AL

Ricardo falou sobre o travamento da pauta dos projetos na Assembleia Legislativa e sobre os problemas nas áreas de Educação e Saúde
O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou a ordem de serviço para o reinício das obras da Adutora Translitorânea, na manhã desta terça-feira, 14, na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gramame, na BR-101. Em contato com a imprensa, Ricardo falou sobre o travamento da pauta dos projetos do Governo na Assembleia Legislativa e sobre os problemas nas áreas de Educação e Saúde.
Através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão investidos recursos da ordem de R$ 125 milhões na construção da Translitorânea, que irá beneficiar diretamente mais de um milhão de habitantes da região metropolitana da Grande João Pessoa, garantindo o acesso a água por 30 anos.
Sobre o travamento da pauta dos projetos na Assembleia, Ricardo disse que não pode afirmar que alguns deputados da bancada de situação estão fazendo “corpo mole”, mas fez um apelo a todos os parlamentares, inclusive a bancada de oposição, para que os projetos de interesse da Paraíba sejam votados.
“Quem for a favor do repasse de R$ 5 milhões para o Empreender Paraíba, quem for a favor da bolsa salário, que irá colocar o piso dos professores paraibano entre os melhores do país, que vote a favor desses projetos e quem for contra, que vote contra, mas tem que haver a votação”, disse o governador.
Saúde
Sobre os problemas na saúde estadual, Ricardo Coutinho disse que isso não era um problema fácil de resolver rapidamente. Segundo ele, existe uma falta de estrutura histórica na rede hospitalar do Estado, mas que o governo já vem realizando investimentos para melhoria na área. Ele citou como exemplo da reestruturação de leitos do Hospital Regional de Patos e o aumento do número de atendimentos em unidades de saúde de várias regiões.
Já com relação à convocação de médicos do Rio de Janeiro para atender na emergência do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, o governador disse não foi intransigente e que “o Governo do Estado irá abrir mão de qualquer ação para oferecer o atendimento à população.
 
Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário