segunda-feira

Novo shopping de Santiago será na área da Acadepol, que se instalará defronte Ronaldão após troca

Governo envia projeto para Assembléia Legislativa aprovar permuta

O governador Ricardo Coutinho acionou a Procuradoria Geral do Estado buscando construir parecer favorável para permitir que os 8 hectares da Acadepol, em Mangabeira, sejam trocados pela área anteriormente da Cinep, na entrada do Conjunto Ernesto Geisel, gerando as condições para que o empresário Roberto Santiago em parceria com outro grupo construa novo shopping na Avenida Hiltinho Souto Maior.

Para isso, o Governo do Estado vai construir uma nova Academia de Polícia e o Instituto de Polícia Científica na entrada do conjunto Ernesto Geisel, onde pretende também instalar o prédio da Central de Polícia, que hoje funciona precariamente perto do terminal rodoviário. Para efetuar a permuta, após autorização da Assembleia e mediante laudos da Suplan, o Estado terá que receber 100% a mais do valor da diferença entre os dois terrenos, possibilitando assim a construção dos equipamentos de segurança.

O empresário inicialmente iria construir o novo shopping em terreno de 4 hectares defronte ao Ginásio Ronaldão, entretanto, mudou de idéia ao acatar sugestão para instalar o equipamento comercial na área onde hoje está instalada a Academia de Policia. Santiago se propõe a construir o equipamento da policia.
Para viabilizar a operação, além do parecer jurídico da Procuradoria já conseguido, o governador Ricardo Coutinho precisa enviar projeto pedindo autorização à Assembléia Legislativa, cujo processo deverá ser deflagrado nesta segunda-feira.
O presidente da Assembléia, deputado Ricardo Marcelo, já foi acionado não só pelo Governo como por empresários interessados no equipamento.
Fontes da Prefeitura de João Pessoa informaram ao Portal WSCOM que outros projetos de construção de Shoppings em João Pessoa nas imediações de Mangabeira e Altiplano têm estado em pauta de entendimentos.
De acordo com a procuradora do Estado, Livânia Farias, a troca é com o grupo Futura Negócios Ibobiliários e com o Shopping Manaíra, que pretendem construir um grande empreendimento em Mangabeira.

Da Redação com WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário