terça-feira

Polícia Civil identifica autores de três assassinatos em Campina Grande


Foto: Nelsina Vitorino/DB/D.A Press
Delegada Cassandra Duarte segue investigando os crimes

O último final de semana foi marcado pela violência em Campina Grande. Em menos de 48 horas, a polícia registrou cinco assassinatos. A Polícia Civil está agilizando o trabalho de investigação e em menos de 48 horas já identificou os nomes de três suspeitos de participação em três dos cinco crimes ocorridos no último sábado, dia 11.
Os primeiros suspeitos foram os autores de um duplo homicídio que ocorreu por volta das 20h20 na Rua Arnaldo Albuquerque, no Alto Branco e teve como vítimas o estoquista Yale Anderson de Oliveira, de 21 anos e Giliarde Alex Duarte de Lima, de 26 anos, que é tetraplégico. Conforme a polícia, o crime teria tido a participação de um ex-presidiário conhecido como "Nilson Môco" que havia saído há poucos dias do Presídio do Serrotão. O outro envolvido no crime foi identificado apenas pelo apelido de "Nan".
O crime foi registrado no momento que ocorria uma festa de aniversário. O alvo seria Giliarde e um outro rapaz, que é filho da mulher responsável pela festa. No momento do ocorrido, o outro alvo conseguiu fugir. "Estamos numa fase bem adiantada. Na noite do sábado, como estava no plantão, ainda tentamos localizar o suspeito, que agiu na companhia de um outro criminoso, mas não obtivemos sucesso. Acredito que até o final de semana, teremos novidades", adiantou a delegada.
Cassandra Duarte acrescentou que Yale Anderson de Oliveira, teria sido morto em uma espécie de "queima de arquivo", porque estava na hora errada e no local errado. "Infelizmente, esta é a realidade que já apuramos. O rapaz era trabalhador, não tinha inimigos, nem envolvimento com nenhum tipo de ação criminosa. Os atiradores mataram ele pra evitar serem identificados", completou Cassandra.
Depois de praticar o crime no Alto Branco, os bandidos seguiram para a cidade de Lagoa Seca. Lá o alvo era a casa de um comerciante às margens da BR-104. A ação rápida da Polícia Militar da cidade, conseguiu impedir a ação. Houve troca de tiros e um dos criminosos acabou sendo preso.
Trata-se de Edson Luiz de Melo, de 21 anos, morador do bairro da Bodocongó em Campina Grande, que foi localizado com uma pistola 380. Dentro do carro localizado com um acusado, um Polo de cor preta, os Pms localizaram a habilitação de "Nilson Môco", o que comprova a ligação entre os bandidos. "Ele confessou que estava com Nilson dentro da casa do comerciante. Por muito pouco eles também não tomaram a moto de um frentista que passou instantes depois", confessou sargento Cleodon Cabral.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário