quinta-feira

Quadrilha vendia drogas em kit promocional no Agreste

Traficantes preparavam embalagem contendo crack e maconha para "agradar" clientes na cidade de Itabaiana

Um usuário de drogas compra uma pedra de crack e ganha como brinde um papelote de maconha, sem nenhum valor adicional. Essa era a estratégia de mercado usada por uma quadrilha que atuava na cidade de Itabaiana, município localizado a cerca de 80 km da capital, que teve três integrantes presos na madrugada de ontem. A operação batizada de Poda, por ter sido realizada no bairro de Jucuri, uma árvore típica do local, apreendeu juntamente com os traficantes 847 embalagens de maconha, 826 pedras de crack, dois pacotes de maconhas prensadas equivalentes a 2kg, uma pedra bruta de crack de 0,5 kg e um revólver calibre 38 com 14 munições.


Presos já estavam sendo investigados pela Polícia Civil da cidade.

















A quadrilha agia no município do Agreste paraibano há mais de quatro anos e segundo o delegado da cidade, Felipe Luna Castellar, que comandou as investigações e a operação que prendeu os traficantes em flagrante, o kit era comercializado pelo valor de R$ 10. "Os traficantes preparavam numa embalagem só a pedra de crack, vendida por dez reais, e uma pequena quantidade de maconha que entrava no kit como um espécie de brinde, sem nenhum custo adicional para o usuário", explicou Castellar.

A polícia investigava a quadrilha há cerca dois meses e aguardava o momento certo para efetuar a prisão dos envolvidos, Edvaldo Antônio da Conceição de 20 anos, conhecido como Vadinho, Jackson Márcio da Silva, vulgo Jack também de 20 anos e Roseneide Maria da Silva.

Conforme informou o delegado de Itabaiana, a quadrilha estava sendo monitorada diariamente, para que a prisão só fosse feita quando os traficantes estivessem com posse de grande quantidade de drogas. "Ficamos aguardando para realizar o flagrante. Tínhamos que deflagrar a operação no momento certo, para que além dos prender os traficantes nós também apreendêssemos as drogas", avaliou Felipe Luna Castellar. Ainda segundo Castellar, as investigações apontam para que a quadrilha seja completamente desmantelada com prisão de um homem, no qual a Polícia Civil conhece sua identificação, responsável pelo transporte da droga vinda de João Pessoa para Itabaiana.

Além de tráfico, o bando é acusado de envolvimento no homicídios de dois rapazes no município, Maicon e Everson. O primeiro teria sido assassinado por um jovem conhecido por "Cau de Zé Pereira", o segundo foi executado na última terça e os prováveis autores dos crimes seriam Vandinho e Jack. O cabeça da quadrilha, conhecido apenas como Douglas, está preso há quatro anos, segundo informações da Polícia Civil em Itabaiana.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário