segunda-feira

Morre nora de Sérgio Cabral em acidente de helicóptero na Bahia

Corpo de Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ainda não foi encontrado 
Morreu nesta sexta-feira (17/06) em um acidente de helicóptero que transportava sete pessoas a bordo, Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). A aeronave caiu na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro (BA).
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), apenas uma parte do helicóptero, que partia para Fazenda Jacumã, havia sido localizada às 23h30 e as buscas se concentravam no mar e próximo ao Rio Trancoso.
Conforme a FAB, uma das passageiras, identificada apenas como Fernanda, 35 anos, foi encontrada com vida por um barco pesqueiro no final da noite de sexta-feira. Com fraturas múltiplas e em estado de choque, ela foi levada para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, para atendimento, foi operada e foi levada em estado grave para UTI (unidade de terapia intensiva). Não suportando os ferimentos morreu na manhã deste sábado (18/06). Outros três corpos foram encontrados e a equipe de resgate ainda procura os outros três desaparecidos.
As buscas são feitas pelos bombeiros e Marinha e devem contar com apoio da Aeronáutica, que a partir da manhã deste sábado começa a investigar as causas do acidente. A bordo também estavam Jordana Kfouri, mulher do empresário Fernando Cavendish, e seu filho Lucas. Além deles, estavam na aeronave a babá da criança e o empresário Marcelo Almeida. O governador do Rio está em Porto Seguro com o filho auxiliando a FAB nas buscas.
Governador Sérgio Cabral vai para Bahia
O governador Sérgio Cabral informou no Twitter a morte de Mariana Noleto que era namora do seu filho Marco Antonio Cabral
O governador Sérgio Cabral informou no Twitter a morte de Mariana Noleto que era namora do seu filho Marco Antonio Cabral
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi à Bahia acompanhar as buscas pelas vítimas do acidente de helicóptero que matou Mariana Noleto, namorada do seu filho. A assessoria do governador afirmou que ele monitora as buscas de Porto Seguro, onde está hospedado.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam na área
Mergulhadores estão trabalhando na operação, na tentativa de se encontrar os demais desaparecidos. Enquanto a Marinha segue realizando as buscas pelo mar, os bombeiros dão apoio na praia com viaturas.
O tempo durante toda a semana em Porto Seguro esteve muito ruim, com chuvas, vento e um frio incomum para quem vive ou costuma visitar a região. No momento em que o helicóptero decolou do aeroporto de Porto Seguro em direção ao Jacumã Ocean Resort, onde aconteceria uma festa junina, não era diferente.
O capitão da Marinha Jorge Cordeiro, responsável pelas operações na área, confirmou essas informações, dizendo que o tempo no momento do acidente e durante os trabalhos de busca e salvamento não era bom, com chuvas esporádicas, vento e mar agitado.
Filho de Cabral escapou do acidente por não ter lugar no helicóptero
O filho do governador Sérgio Cabral, Marco Antônio e um amigo, não embarcaram na aeronave porque a lotação estava completa. Não havendo lugar o piloto deveria fazer várias viagens para transportar todos os convidados. Eles iriam no voo seguinte, quando o helicóptero retornasse. A aeronave estava levando um grupo de amigos que passariam o fim de semana no condomínio, que tem uma praia particular.
Polícia identifica vítimas do acidente
Policiais civis de Porto Seguro divulgaram os nomes das sete pessoas que estavam no helicóptero e que já foram resgatadas: Fernanda Kfuri, de 35 anos, os sobrinhos dela, Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, e Luca Kfuri de Magalhães Lins, de 3 anos, a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, de 49 anos.
Além de Mariana, ainda estão desaparecidos o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero e Jordana Kfuri, irmã de Fernanda e mãe de Luca. Ela é mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. Marcelo Almeida é o atual presidente do First Class Grounp e dono na Jacumã Ocean Resort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário