terça-feira

Blog Paulista destaca belezas das praias do litoral Sul da Paraíba

Blog Paulista destaca belezas das praias do litoral Sul da PB 
O blog da jornalista paulista Sylvia Barreto traz nesta sexta-feira (10) um depoimento sobre a Costa do Conde (Litoral Sul da Paraíba). A jornalista, que também é responsável pelo portal especializado em turismo e lazer “Viajar é Simples”, esteve visitando a Paraíba entre os dias 2 e 6 de junho. Ela veio a convite da PBTur e conheceu atrativos turísticos de João Pessoa, litoral Sul e do Brejo (Bananeiras).

O texto, escrito na primeira pessoa, descreve passo-a-passo a visita realizada às praias do Litoral Sul. Sylvia Barreto faz questão de ressaltar no texto jornalístico, as características das praias, os pratos típicos da culinária paraibana e a hospitalidade dos moradores locais.

“Logo pela manhã, minha amiga que me acompanhava e eu, encontramos a Susanne Cassol. Ela é sueca, se apaixonou pela Paraíba e acabou construindo uma pousada na Praia de Tabatinga, na Costa do Conde. Susanne também trabalha na Secretaria de Turismo da cidade. No jipe do Lúcio, que também é guia de turismo, fomos conhecer as praias da região com os cabelos ao vento, fomos conhecer as praias da região”, relata.

Fotos – Outros destaques do depoimento são as fotos das praias de Coqueirinho, Tambaba e Gramame (esta localizada entre as divisas de João Pessoa e Conde). De volta à João Pessoa, a jornalista paulista fala sobre o atendimento no restaurante Villa Cariri, de comida típica nordestina. “Os pratos têm o nome de cidades da região do Cariri. A dona, a Vita, já ganhou diversos prêmios por seus pratos. O local é bem típico e costuma ter um forró pé de serra ao vivo nos finais de semana”.

O endereço eletrônico do blog da jornalista é: hhtp://viajaresimples.wordpress.com/2011/06/10/descobrindo-a-costa-do-conde/

Para quem desejar ler matérias sobre o Salão de Artesanato de Campina Grande, os hotéis de Bananeiras e sobre o São João de João Pessoa deve acessar www.viajaresimples.com.br.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário