segunda-feira

Shows animam rota do Caminhos do Frio em Areia; veja programação




















Julho é mês de frio intenso no Brejo paraibano. Para celebrar o inverno e a vocação turística da região, a rota cultural Caminhos do Frio tem uma programação especial para cada uma das seis cidades participantes: Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Grande e Alagoa Nova.
Veja a sequência e datas das cidades que integram o roteiro
A abertura da temporada acontece na próxima segunda-feira (18), no Centro de Areia. A ação será o grupo instrumental Baião de Três, que mistura referências do jazz, do erudito e do popular. Além do clima frio e inspirador, o show vai poder contar com um cenário perfeito – ao ar livre em meio aos casarios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da cidade.
Programação

















Areia volta a respirar cultura dando o pontapé inicial no projeto ‘Caminhos do Frio - Rota Cultural’ de 18 a 24 de julho. A programação inclui passeios, oficinas, shows e apresentações movimentando os municípios. Uma das atrações é a cantora e compositora Renata Arruda (foto acima).
As apresentações musicais acontecem no sábado, dia 23 de julho, no palco armado no Centro Histórico de Areia, começando a partir das 22h  com a  prata da casa, Tinho e banda, depois a cantora e compositora pessoense Renata Arruda e fecha com grupo Jackson Envenenado de Alagoa Grande.
O Governo do Estado investiu R$ 30 mil por cada município. De acordo com a secretária de cultura de Areia, Janaína Azevedo, a programação consta de ‘Festival Gastronômico’ que explora  o uso da rapadura e da cachaça nas iguarias culinárias e o ‘Roteiro Civilização do Açúcar – Caminhos dos Engenhos’ com direito a degustação das cachaças do Brejo.
Também há uma exposição do artesanato local, oficinas de dança de rua, percussão, escrita poética, e de educação musical, e ainda mostra de flores, apresentação de capoeira, hip hop, dança contemporânea e  tradições folclóricas, espetáculos teatrais para adultos e também peças infantis.
 
Da Redação
Com Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário