sábado

Peru goleia Venezuela e fica em 3º da Copa América

Jogadores do Peru celebram gol de Chiroque (centro).
                                 Jogadores do Peru celebram gol de Chiroque (centro)
Com três gols do atacante Guerrero, o Peru goleou a Venezuela por 4 a 1, pela decisão do terceiro lugar da Copa América, em La Plata, na Argentina.


Essa foi a sexta vez que a seleção peruana terminou a competição em terceiro lugar. A equipe venceu a competição duas vezes, em 1939 e 1975.
O primeiro gol da partida saiu aos 42min do primeiro tempo, com Chiroque. A seleção peruana disparou do meio de campo, Chiroque tocou para Guerrero e o atacante cruzou para o meia, que estava livre de marcação e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Peru ampliou o marcador. Em uma tabela, Guerrero recebeu livre na área e 'fuzilou' o goleiro Vega: Peru 2 a 0, aos 19min.
A Venezuela, que já não contava com seu capitão Tomás Rincón, expulso por falta dura em Lobatón, conseguiu diminuir a vantagem com um gol de Arango, aos 28min do segundo tempo.
A seleção de César Farías, então, passou a pressionar a equipe dirigida por Sergio Markarian, mas sofreu dois gols de Guerrero em contra-ataques, já no fim da partida, aos 44min e 47min.
O atacante peruano terminou a competição com cinco gols marcados. Ele foi o responsável por mais da metade dos gols do Peru na competição. O time fez oito tentos no total.

Da Redação com Folha








Nenhum comentário:

Postar um comentário