sábado

Sérgio da SAC contrata banca de advogados para anular cassação



Depois que o juiz da 64ª Zona Eleitoral da capital, Fabiano Moura de Moura, cassou o mandato do vereador Sérgio da SAC (PRP) por compra de votos, o advogado Johnson Abrantes, informou, na noite desta sexta-feira (1º) que vai recorrer da decisão. Ele disse que está reunindo os documentos para entrar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na segunda-feira (4).

Abrantes também avisou que vai entrar com uma medida cautelar para solicitar a atribuição de efeito suspensivo à sentença do juiz até que o mérito da questão seja julgado pelo TRE. Também está responsável pela defesa de Sérgio da SAC o advogado Eduardo Johnson.

O vereador teve seu mandato cassado na quarta-feira e a sentença foi declarada em torno do processo que acusa o parlamentar de captação ilícita de sufrágio foi entregue ao cartório eleitoral no final da tarde de ontem. Hoje, a Câmara foi notificada para cumprir o trâmite de cassação e dar posse a um suplente. Foi somente aí que o vereador deixou de considerar a decisão judicial uma "fofoca da imprensa".

Segundo os autos da ação, o parlamentar teria distribuído brindes e prêmios a jogadores durante campeonato de futebol no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O suposto episódio teria ocorrido dentro do período da campanha eleitoral de 2008. Quem deve substituir o parlamentar na Câmara Municipal é o ex-vereador Dinho, que é o primeiro suplente da coligação e pertence também ao PRP.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário