sábado

Chacina do Rangel completa hoje dois anos: Carlos foi condenado a 116 anos e Edileusa pegou120 anos

Chacina do Rangel completa hoje dois anos: Carlos foi condenado a 116 anos e Edileusa 120 anos
                                                                     
O crime ocorreu no bairro do Rangel, em João Pessoa, na madrugada de 9 de julho de 2009. Carlos José Soares de Lima e a esposa Edileuza de Oliveira dos Santos foram presos, acusados pelas mortes dos vizinhos Moisés Soares Filho (33 anos), Divanise Lima dos Santos (grávida de gêmeos) e as crianças Raissa, Rai e Raquel, todos mortos a golpes de facão.
 

Carlos José foi condenado a 116 anos e Edileusa Oliveira, 120 anos e 100

O casal Carlos José Soares e Edileusa Oliveira dos Santos, autores do crime que ficou conhecido como "Chacina do Rangel" foram condenados a 116 anos e 120 anos e dez meses, respectivamente. O Julgamento durou quase 30 horas e anúncio da sentença foi feita pelo juiz Marcos William.
Em seu depoimento, Carlos José disse ter matado Moisés Soares dos Santos e negou ter assassinado as crianças e a esposa de Moisés, grávida de gêmeos. Ele responsabilizou Edileusa pelas outras execuções e que foi pressionado por ela a cometer a ação. Já a ré contou que não teve nenhuma participação na chacina daquela noite.
O júri popular foi composto por cinco homens e duas mulheres: Hélio de Albuquerque, Gabriela Moreira de Medeiros, Edvaldo da Silva Lima, Rafael Câmara Norah, Graça Gomes, Aciel Carneiro da Silva e Valmir Felipe da Silva, considerou que Edileusa também é culpada. Mas como negou seu envolvimento, sua pena foi maior, segundo o juiz Marcos William.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário