segunda-feira

Governo recebe donativos de rádio sertaneja para desabrigados

 
Alimentos e roupas foram doados por rádio de Cajazeiras. Foto: Secom/PB

Na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Estado recebeu a doação de aproximadamente três toneladas de alimentos e várias peças de roupas arrecadadas pela Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, numa campanha em nome dos desabrigados da chuva. O material foi enviado à representação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em Campina Grande.
Segundo o empresário José Antônio, coordenador da campanha, a iniciativa partiu dos funcionários da Alto Piranhas, lançada na quarta-feira passada (20). A população dos municípios de Conceição, São José de Piranhas, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, além de moradores da zona rural de Cajazeiras, participaram ativamente da campanha.
As doações foram de acordo com a possibilidade de cada um, como um morador da zona rural de Cajazeiras, que doou um saco de batata-doce. Para José Antônio, a campanha teve um êxito acima do esperado, confirmando a solidariedade do sertanejo.
Conta – O Banco do Brasil destinou a conta 100.000-4 agência: 1618-7 para as doações em dinheiro. O superintendente do BB, Carlos Alberto Silva, disse que os terminais dos bancos vão ter uma mensagem convidando os clientes a colaborarem com a campanha.
Todas as doações estão sendo organizadas nos galpões da Companhia Nacional de Abastecimento, em seguida são separadas por técnicos da SEDH e distribuídos por uma equipe do Governo do Estado entre os desabrigados.
Locais de Doação – As doações de agasalho, mantimento, água e colchão podem ser levadas às Casas da Cidadania, ao Espaço Cultural, às coordenações da Emater, batalhões da Polícia Militar, agências do Banco do Brasil e igrejas católicas. A Polícia Militar destinou também o número 190 para pegar colchões e agasalhos de quem não tem condições de transportar a doação.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário