terça-feira

Governo firma parceria para funcionamento de hospital em Sousa



O Governo do Estado está transferindo o setor materno-infantil, que funciona no Hospital Regional de Sousa, para o Hospital Maternidade Antônio de Paiva Gadelha, inaugurado na tarde deste domingo (10). A Prefeitura investiu R$ 1,5 milhão para construir e equipar o hospital e o Governo do Estado entrará com a contratação do pessoal.
Em solenidade com a presença da população e de lideranças políticas da região, o prefeito Fábio Tyrone inaugurou a maternidade, que começará a funcionar no dia 30 de julho. O governador Ricardo Coutinho disse que está passando o setor materno infantil para operação do município como deve ser, pois a nova maternidade oferece melhores condições e o interesse do Estado não é disputar com a prefeitura, mas garantir um atendimento de qualidade para as mães que têm o direito de parir em sua cidade.
O governador ressaltou que com o funcionamento do setor materno-infantil no Hospital Maternidade, o regional de Sousa poderá referenciar a região com atendimento de urgência e emergência e ajudar na ativação de uma rede de hospitais de pequeno porte que desafogaram os hospitais regionais.  “Quando Estado e município dialogam e priorizam a população, não tem como a saúde não dar certo”, completou.
Ricardo parabenizou o prefeito Fábio Tyrone pela abertura do hospital municipal e por chamar para si a responsabilidade de oferecer um atendimento em saúde de qualidade à população. “Ao contrário de alguns prefeitos, Fábio vê o investimento na estruturação da rede de saúde como investimento e não gasto”.
Segundo a diretora geral do hospital, Renata Soares, a maternidade contará com 12 leitos pediátricos e 20 obstétricos e a meta é realizar 100 partos por mês com conforto e segurança para as mães. O prédio é novo e conta também com duas salas de cirurgia, salas de parto, consultório, posto de enfermagem e repouso feminino.
O prefeito Fábio Tyrone disse que com a ascensão de Ricardo ao governo o município recupera a relação de diálogo e parcerias para conveniar com o governo e os resultados começam a aparecer, como o anúncio do mercado central de Sousa, a construção de uma escola técnica e o convênio para o funcionamento desse novo hospital. “Tenho certeza que novos investimentos virão”, completou.
Tyrone agradeceu a sensibilidade do governador em colaborar com o funcionamento do Hospital Antônio de Paiva Gadelha com a contratação e custeio do pessoal. “Esse é um esforço bastante relevante para a estruturação da saúde em Sousa”, completou o prefeito.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário