sexta-feira

Prefeitura de João Pessoa libera tráfego de veículos na Botto de Menezes nesta sexta

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vai liberar o tráfego de veículos na Avenida Botto de Menezes, no Bairro Treze de Maio, nesta sexta-feira (29), a partir das 16h. No local estão sendo executadas as obras de drenagem na Comunidade Riachinho.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, visitou a obra na manhã da última quarta-feira. Segundo ele, está sendo aplicada naquele trecho uma camada de asfalto e logo após este serviço o trânsito será liberado. O trecho ficará em observação durante o período de 30 dias para acompanhar a acomodação do solo. “Após esse período a via receberá uma camada de asfalto definitiva. A nossa recomendação aos motoristas é que ao passar naquele trecho nesses 30 dias respeitem a sinalização e passem em baixa velocidade”, advertiu Cavalcanti.
As intervenções no local fazem parte do conjunto de ações emergenciais para dar solução definitiva aos problemas de alagamento verificados na comunidade nos períodos de chuvas intensas. Os recursos investidos foram em torno dos R$ 650 mil. Além do trabalho de drenagem foi executado também o desassoreamento do Riacho do Peixe (Riachinho). As obras incluem ainda a construção das calçadas nos dois lados da via.
Com a conclusão da obra pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o trânsito será liberado para os veículos nos dois sentidos da avenida, uma das mais importantes da cidade que liga a área central aos bairros Treze de Maio, Mandacaru, Manaíra e Bessa.
A  interdição da Avenida Botto de Menezes causou alguns transtornos nas avenidas e ruas que se tornaram rota alternativa, principalmente nos horários de pico. O diretor de trânsito, Cristiano Nóbrega, explicou que a liberação da Botto de Menezes vai melhorar o tráfego nessa região.“Nós pedimos que os motoristas tenham cuidado e prudência ao circular na avenida e que nossos agentes de trânsito estarão monitorando o fluxo de veículos no local,” falou o diretor.
A STTrans reforçou a sinalização horizontal (pintura/tachões) e vertical (placas) para que os condutores tenham uma melhor visualização da circulação do local.
Transporte – As linhas de transporte coletivo (600 – Opcional / A600/Reunidas; 601/Transnacional; 602 /Mandacaruense e 603/ Reunidas-Convencionais)- voltarão a circular normalmente pela avenida.

Da Redação com o Secom -JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário