terça-feira

Funcionários da Cagepa estão sem condições de trabalho

Dois funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foram flagrados, nesta terça-feira (5), trabalhando sem nenhum Eequipamento de Proteção Individual (EPI) e ainda com trajes de passeio (sandália e bermuda). O flagrante foi feito no cruzamento da Princesa Isabel com Monsenhor Walfredo Leal, no bairro Tambiá, em João Pessoa.
No ângulo em que a foto foi tirada não é possível ver a logomarca da Cagepa na blusa do funcionário, mas o internauta que enviou a foto garantiu que na parte da frente existe a logomarca da Cagepa em cor branca no fardamento.
Por nota, a assessoria da Cagepa informou que a aquisição de EPIs e de fardamentos encontra-se em processo de licitação. Leia a nota na íntegra
Atualmente, encontra-se em processo final de licitação a aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), além de fardamento para distribuição junto aos servidores da Cagepa que atuam nas áreas operacional e comercial.

É importante ressaltar que, ao assumir em janeiro deste ano, a atual gestão se deparou com o estoque de EPIs e fardamento completamente esgotado. Diante da difícil situação financeira pela qual se encontrava a Companhia nos primeiros meses de 2011, só a partir do último mês de maio foi possível iniciar o processo licitatório.

A previsão é de que até o final do próximo mês, os servidores de Cagepa que atuam nas áreas operacional e comercial estejam devidamente trabalhando com os equipamentos e fardamento adequados.

Na segunda-feira (4) cerca de 1.800 funcionários da Cagepa entraram em greve na Paraíba. Eles reivindicam reajsute salarial de 7% e ainda melhores condições de trabalho e a recuperação da empresa, que segundo a categoria está sucateada. Apenas os funcionários do  município de João Pessoa não aderiram ao movimento.

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário