sexta-feira

Parceria entre Detran e STTrans garante sucesso de ações educativas



A parceria entre Detran e STTrans, somada à aos apoios de Samu, Polícia Rodoviária Federal, Sest-Senat, Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal, garantiu o sucesso das atividades realizadas na semana dedicada às comemorações pelo Dia do Motorista (25) e Dia do Motociclista (27) em João Pessoa. A programação, aberta na segunda-feira (25) com a Procissão de São Cristóvão, foi encerrada nesta quinta-feira (28) com comandos educativos no Mercado Publico de Mangabeira, Parque Solon de Lucena. Avenida Epitácio Pessoa e Busto de Tamandaré.
Nas abordagens, a equipe distribuiu brindes e material educativo de segurança no trânsito e conversou com motoristas e motociclistas sobre os riscos da mistura álcool e direção. Nas barracas da orla, os clientes abordados concordaram em realizar o teste do bafômetro e elogiaram as ações.
Os mesmos órgãos estão realizando blitzen gigantes com o objetivo de verificar a documentação de veículos e condutores e fazer cumprir a lei seca. Só no último final de semana foram apreendidos 47 veículos com o licenciamento atrasado e 12 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez.
A parceria, firmada para os trabalhos educativos e as fiscalizações, deve ser ampliada para a execução das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro e terá como tema “Pare, Pense e Mude”, levando cada cidadão a refletir sobre a necessidade de contribuir para um trânsito melhor e mais seguro.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário