sexta-feira

Radares reduzem em 50% os números de acidentes

 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou no mês de julho, que houve queda de 48% nos números de acidentes de trânsitos - nos trechos que foram instalados os aparelhos de radar -, na BR-230. A PRF registrou também a quantidade de acidentes com feridos teve redução de 69% e acidentes com mortos em 50%.
Os policiais fizeram um alerta, que alguns acidentes ainda ocorrem, pela falta de atenção de alguns motoristas que têm o hábito de não manter uma distância segura do veículo que segue a sua frente.
O que também vem sendo observado é que boa parte dos motoristas estão transitando por quase todo o trecho com velocidade de 80 km que é a velocidade regulamentada para o local. Porém, quando se aproximam dos equipamentos reduzem a velocidade a ponto de chegar até 30 km. Essa atitude além de prejudicar a fluidez no trânsito, aumenta também o risco de acidente.
O ideal é manter uma velocidade que seja compatível e contínua para evitar transtornos. Pois, de acordo com o Código Trânsito Brasileiro – CTB, a velocidade mínima não pode ser inferior a 50% da máxima permitida.

Da Redação com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário