sábado

Ricardo apoia iniciativa da presidente Dilma em buscar mais financiamentos para a saúde

Ricardo apoia iniciativa da presidente Dilma em buscar mais financiamentos para a saúdeRicardo Coutinho apoia iniciativa da presidente Dilma em buscar mais financiamentos para a saúde

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou nesta sexta (2) apoio ao projeto da presidente Dilma Roussef de buscar novas fontes de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), no intuito de ampliar e qualificar a assistência oferecida aos brasileiros.

Para Ricardo, a iniciativa da presidente revela uma preocupação de caráter social, além de ser a principal bandeira de luta da grande maioria de prefeitos e governadores do país. “Ao mesmo tempo em que é vista como uma prioridade absoluta, seja no município ou no Estado, a saúde impõe o desafio de se fazer muito pela população com poucos recursos disponíveis”, declarou.

Segundo ele, a presidente Dilma Roussef está colocando para os gestores uma oportunidade de ampliar o financiamento dos serviços de saúde pública. “Temos consciência de que esta proposta terá um impacto positivo para a grande maioria dos brasileiros, portanto, recebe o total apoio da Paraíba”, completou.

O governador também lembrou que nas últimas duas décadas o SUS avançou muito, mas reiterou que é imprescindível racionalizar melhor os recursos e ampliar as fontes de financiamento nas três esferas dos serviços de saúde.

“Entre os países que estão em desenvolvimento, o Brasil é um dos que possui um dos menores percentuais de investimentos em saúde per capita. Como governante, acredito que para ter qualidade é preciso investir em capacitação, descentralização e abertura de serviços. E isso só será possível com novas fontes de recursos. Não se trata de uma equação difícil de solucionar, mas de manter uma postura proativa em relação às novas fontes de recursos para a saúde”, enfatizou.


Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário