sexta-feira

Operação prende oito suspeitos de ataques a caixas eletrônicos na Paraíba

Grupo estava em Solânea perto de agência que seria próximo alvo.

Quadrilha foi presa com bananas de dinamite e armas.

Grupo é preso com dinamite e armas no interior da Paraíba (Foto: Divulgação/Secom-PB) 
Grupo é preso com dinamite e armas no interior da
Paraíba (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Uma operação realizada pelas Polícias Federal e Militar resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de envolvimento em ataques a bancos na Paraíba. O grupo foi encontrado na quinta-feira (8) à noite no município de Solânea, no Agreste. Os integrantes da quadrilha estariam escondidos em uma casa localizada a 600 metros da agência onde planejavam explodir caixas eletrônicos, na mesma cidade.
De acordo com Companhia da Polícia Militar de Solânea, a operação começou às 21h e só terminou na madrugada desta sexta-feira (9). Os criminosos teriam reagido à ação policial e trocaram tiros com homens da PF e da PM. Alguns dos suspeitos saíram feridos.
 
saiba mais

Ainda conforme a PM, entre os oito detidos havia dois adolescentes, sendo um rapaz de 17 anos e uma garota. Uma mulher maior de idade também integrava o grupo.
Conforme a Polícia Federal, o chefe da quadrilha seria um ex-presidiário que planeja os ataques de dentro da prisão e repassa as ordens para os subordinados.
Seis integrantes do grupo são de Campina Grande. Um dos homens, natural de uma cidade vizinha a Solânea, Arara, é alvo de um mandado de prisão pelo assassinato de um vigia ocorrido no dia 11 de julho deste ano. A Polícia Civil acredita que Antônio Edinaldo da Silva, de 47 anos, tenha sido executado porque testemunhou um dos assaltos cometidos pela quadrilha na região.
Na casa onde o grupo foi preso foi encontrado material supostamente utilizado em explosões de caixas eletrônicos: cinco bananas de dinamites, cinco revólveres, uma espingarda calibre 12, telefones celulares e uma placa de motocicleta.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande para prestar depoimento. Os adultos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de calibre restrito e tentativa de homicídio contra os policiais.
Da Redação com  Secom- PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário