Incêndio aconteceu nesta segunda-feira (26) em Massaranduba.
Polícia investiga se crime teve motivação política.
Rádio comunitária é incendiada em Massaranduba,
no Agreste (Foto: Marcos Vasconcelos/TV Paraíba)
Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil que o portão do prédio foi arrombado de madrugada por quatro homens armados. Os moradores de um apartamento localizado no primeiro andar, em cima das instalações da rádio, teriam sido feitos reféns enquanto os crimosos disparavam tiros pelo prédio. Em seguida, atearam fogo em vários equipamentos. Todo o estúdio e a recepção ficaram destruídos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas o fogo demorou duas horas para ser controlado. Depois que as chamas foram apagadas, a perícia encontrou cápsulas de balas calibre 380 espalhadas pelo chão.
Na cidade, o clima é de tensão política. O diretor da rádio apontou o atual prefeito, Paulo Oliveira, como suspeito de ter encomendado o crime. Segudo ele, a população ligava com frequência para a rádio para fazer denúncias sobre supostos desvios de verbas.
O gestor, por sua vez, declarou que vai processar o ex-prefeito por calúnia e difamação. Ele declarou que estaria sofrendo perseguição política do adversário há algum tempo e que não daria ordens a integrantes de seu partido para fazer algo do tipo.
O Corpo de Bombeiros registrou o caso como incêndio intencional. A Polícia Civil assumiu as investigações, mas não fez declarações sobre o assunto.
Da Redação com informações da TV Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário