quarta-feira

Ex-governador faz promessa por UPA e Samu de Guarabira

Ex-governador faz promessa por UPA e Samu de Guarabira

Ex-governador faz promessa a Frei Damião pelo funcionamento da UPA e Samu de Guarabira

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), de tanto esperar pelas promessas dos homens da terra, leia-se o secretário estadual da Saúde e o governador Ricardo Coutinho, decidiu apelar para a benevolência dos santos.


O marido da prefeita Fátima Paulino fez uma promessa e garantiu acender um maço de velas nos pés de Frei Damião quando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guarabira estiverem funcionando.


“Vou acender um maço de velas aos pés de ‘meu Padim Frei Damião’ quando a UPA e o SAMU estiverem funcionando”, declarou Roberto Paulino.


Ele aproveitou o momento para criticar o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, o governador Ricardo Coutinho e seus aliados em Guarabira (Léa e Zenóbio Toscano), por dificultarem o funcionamento das duas unidades na cidade de Guarabira.


O ex-governador Roberto Paulino falou da matéria do último domingo (25), exibida pela Rede Globo no Fantástico, onde se destacou a Paraíba com dezenas de ambulâncias do Samu em estado de precariedade e sem funcionar.


“A Rede Globo mostrou três ambulâncias novas em nosso município e elas só estão sem atender a população de Guarabira e da região, por que a Secretaria de Saúde de João Pessoa não deu autorização, através da Central de Regulação. A própria secretária admitiu isso, dizendo que esses veículos encontram-se na garagem por questões burocráticas. Isso é uma tristeza”, afirmou Paulino.


O ex-governador declarou que existe a promessa do secretário estadual da Saúde para a UPA funcionar em novembro. Quanto o Samu, o pai do deputado Raniery Paulino, afirmou que recebeu a informação da secretária municipal de Saúde, Alana Barreto, onde o Ministério da Saúde autoriza seu funcionamento no mês de outubro desse ano.


“Fiz a promessa. Quando a UPA e o SAMU estiverem atendendo a população local e regional, vou acender as velas aos pés de Frei Damião”, concluiu.

Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário