quarta-feira

Governador assina Ordem de Serviço e inaugura delegacia



O governador Ricardo Coutinho visita os municípios de Mamanguape e Araçagi, onde cumpre agenda na manhã desta quinta-feira (29). Em Mamanguape, Ricardo assina Ordem de Serviço (OS) que autoriza o reinício das obras no Hospital Regional do município, a partir das 10h, na Praça John Kennedy, Centro. Em seguida, o governador segue para o município de Araçagi, onde participa da inauguração da Delegacia de Polícia, a partir das 11h30, na Rua Felipe Rodrigues, no Centro da cidade.
Segundo a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), a obra, orçada em R$ 9.414.616,24, será construída em um terreno de 13.624,56 m² e terá 6.683,00 m², para atender a população dos 11 municípios que compõem o Vale do Mamanguape, beneficiando mais de 150 mil pessoas. O hospital contará com 125 leitos, sendo 99 para internações, dez de terapia intensiva (UTI), 12 para observação e quatro para recuperação pós-anestésica. A instituição conta com três salas de cirurgia e três salas de Pré-parto, Parto e Pós-parto (PPP).
O Hospital Regional de Mamanguape terá Setor de Urgência (sala de emergência, sala de aplicação de medicamentos, sala de inaloterapia, laboratório interno, consultórios e três observações – masculina, feminina e pediátrica); Maternidade (com leitos de observação, ultrasonografia e consultório); Centro de Imagem (com raio X, tomógrafo, sala de endoscopia, sala de eletrocardiograma; bloco administrativo com auditório); e blocos de internação cirúrgica e clínica (masculina, feminina e pediátrica).
Terá ainda Bloco Cirúrgico (com duas salas para cirurgia geral e uma para cirurgia obstétrica, sala de recuperação pós-anestésica para quatro leitos e três salas para PPP – pré-parto, parto e pós-parto); UTI com dez leitos; Central de Material Esterilizado (CME) e farmácia; Serviço de Nutrição e Dietética (SND); Serviço de Processamento de Roupas (SPR– lavanderia); almoxarifado, setor de serviços gerais e necrotério e oficina, gerador, subestação, casa de resíduos.
Araçagi – Depois da visita a Mamanguape, Ricardo Coutinho inaugura a obra de reforma e ampliação da Delegacia de Polícia Civil de Araçagi, no Brejo paraibano. Realizada com recursos próprios, a obra realizada custou R$ 118 mil.
A unidade, construída numa área de 128,07 m2, conta com toda a estrutura necessária: recepção, gabinete do delegado, cartório, alojamentos, banheiros, celas, terraço, copa e estacionamento, contando, ainda, com rampas e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A nova unidade também recebeu mobília e equipamentos novos.
O trabalho de recuperação das delegacias faz parte do processo de reaparelhamento e melhorias das condições de trabalho da polícia no Estado.  A solenidade de inauguração acontece às 11h30, na sede da delegacia, e contará com a presença de diversas autoridades policiais do Estado.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário