O diferencial deste evento é que os candidatos se inscrevem, fazem o seu currículo, conversam com empresários e já saem contratados. E as empresas têm a oportunidade de contratar os melhores profissionais do mercado de acordo com o perfil que desejam. O ITJOB será realizado no Espaço Cultural do Unipê, no campus universitário do bairro de Água Fria, na Capital.
Para participar, estudantes da área de Computação e Tecnologia da Informação (TI) e empresários devem se inscrever, gratuitamente, no Portal Unipê (www.unipe.br/itjob/) e informar o interesse no evento. O ITJOB é uma iniciativa do Unipê com o apoio do Sebrae, Farol Digital e a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da empresa Sucesu-PB, Faculdade Idez e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).
"A Paraíba é referência em formação de pessoal qualificado em TI. Nossos profissionais são exportados para as principais empresas do mundo, o que tem atraído alunos de todo o Brasil para cá. De olho nisso, empresas se instalam aqui. A Brascom anunciou cerca de 100 mil vagas na área de TI para 2012 e já está em contato com a Sucesu para trazer empreendimentos para nosso Estado", ressaltou o coordenador geral de Computação do Unipê, professor Luiz Mauricio Martins.
A gestora do projeto Farol Digital, Danyele Raposo, informou que cerca de 50 empresas da Paraíba deverão participar do evento. "Nesse evento, empresarários têm a chance de conversar diretamente com candidatos já pré-selecionados, de acordo com o perfil que desejam. E o melhor: de forma gratuita, sem intermédio de uma agência", destacou.
Evento pioneiro
O ITJOB é pioneiro na Paraíba, gratuito e funciona da seguinte forma: Equipes do Farol Digital visitam empresas paraibanas para identificar vagas de empregos e estágios e qual o perfil de profissional que desejam. Após serem identificadas as vagas, estas serão cruzadas com os interesses e currículos de estudantes e profissionais da área de TI, que devem se inscrever pela Internet, para participarem da seleção e para que sejam agendadas rodadas de negociação com as empresas. Após o evento, as pessoas sairão com sua vaga garantida de emprego ou estágio.
220 contratados na 1ª edição
O professor Luiz Mauricio explicou que, no ITJOB, os participantes encontrarão um ambiente aberto, onde empresários paraibanos colocarão que tipo de profissionais de TI estão buscando e sentarão com os estudantes de todas as universidades do Estado para apresentar oportunidades de empregos e estágios. Ele lembrou que na 1ª edição do evento, que aconteceu em setembro de 2010, o ITJOB reuniu mais de 1,3 mil pessoas e garantiu 220 vagas de empregos e estágios aos participantes.
"Esta é uma oportunidade de empresas do Estado descobrirem talentos paraibanos e contratá-los, ao invés de perdê-los. Com isso, contribuimos para que os profissionais locais permaneçam na Paraíba e ajudem no crescimento sustentável da Paraíba", afirmou o professor Luiz Mauricio Martins.
Da Redação com Secom -JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário