sexta-feira

Em Brasília, governador em exercício da Paraíba é recebido por ministros

                    Audiência no Ministério da Agricultura

O governador em exercício Rômulo Gouveia foi recebido em audiência pelos ministros Mendes Ribeiro (Agricultura), Alessandro Teixeira (interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Nelson Barbosa (interino da Fazenda), em Brasília, durante viagem realizada nesta quarta-feira (21). Ele também teve reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe. Na pauta, assuntos como o Porto Seco em Campina Grande e investimentos em agricultura e infraestrutura.
No Ministério da Agricultura, Rômulo estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, o presidente da Emater, Geovane Medeiros, o deputado federal Romero Rodrigues e o secretário executivo do escritório de representação institucional do Governo da Paraíba, Moacir Carneiro. Além do ministro Mendes Ribeiro, a comitiva paraibana foi recebida também pelo secretário de Defesa Agropecuária, Francisco Sergio Ferreira Jardim, e o de Políticas Agrícolas, Caio Rocha.
Na pauta levada pelo governador em exercício da Paraíba, temas como o apoio à agroindústria, a construção de abatedouros, o combate à cochonilha do carmim, a aquisição de patrulhas mecânicas, a capacitação na organização das câmeras setoriais, recursos para implantar o projeto de sementes certificadas em parceria com a Emepa e para recuperar áreas degradadas, apoio a projetos de desenvolvimento, aquisição de conjuntos de motoensiladeiras e ações para a agricultura de baixo carbono. Na ocasião, Mendes Ribeiro disse que será feita uma parceria com todos os estados para avançar nas ações do ministério.






Reunião no Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior - Cláudio Goes/Secom-PB





Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior – A mesma comitiva, acrescida do secretário executivo da Indústria e Comercio, Marcos Procópio, foi recebida pelo ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Alessandro Teixeira.
O principal assunto tratado pelo governador nesse ministério foi a importância da implantação do Porto Seco na Paraíba. “Campina Grande vive de ciclos econômicos. Nós entendemos que o porto significa a chegada de mais um importante para a cidade”, disse.
Outros temas da audiência, que contou também com a presença e diretor de investimentos do ministério, o paraibano Gutemberg Uchôa, foram a participação da Paraíba em missões internacionais promovidas pelo ministério e suas agencias coligadas, a inserção nos programas de capacitação (visando a internacionalização e exportação das empresas paraibanas), a comunicação integrada com o ministério para atrair investimentos nas áreas de tecnologia da informação, turismo, estrutura hoteleira, energias renováveis e indústria de calçados, e a inclusão da Paraíba no plano de grandes plantas industriais, com foco nas montadoras de veículos.
O ministro interino disse que a Paraíba é forte concorrente para a instalação de uma das duas montadoras chinesas que desejam vir para o Brasil. “Temos um compromisso com o governador Ricardo Coutinho de ajudar na questão do Porto Seco e na destinação de mais investimentos para o Estado”, ressaltou.




Ministério da Fazenda – O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, também recebeu o governador em exercício da Paraíba. Rômulo salientou para o ministro a importância do Porto Seco para o Estado – e recebeu dele o compromisso de unir esforços para a concretização desse projeto. “Vamos agilizar o projeto na Receita Federal”, se comprometeu Barbosa.
Dnit – Na audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, Rômulo Gouveia esteve acompanhado, também, do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira.
Na reunião, que aconteceu na sede do Dnit, o governador tratou do projeto da Alça Noroeste, em Campina Grande, da duplicação da BR104, de problemas em trechos de estradas federais na Paraíba e da parceria entre o órgão federal e o governo paraibano. “A Alça Noroeste é um sonho do povo de Campina e está nos planos do governo Ricardo Coutinho”, disse Rômulo.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário