segunda-feira

MP aguarda familiares da vítima que morreu por falta de atendimento no Trauma

 A morte de um homem na frente do Hospital de Emergência e Trauma neste domingo, 29, pode fazer com que o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Capital, tenha que intervir na greve dos médicos que trabalham para o Estado.
O promotor da Saúde, João Geraldo Barbosa, disse na manhã desta segunda-feira, 30, que ainda não foi informado oficialmente sobre o acontecido: “Ainda não tenho condições de emitir um posicionamento sobre o ocorrido, pois não sei quem foi o que foi e o que foi feito”. João Geraldo fez um apelo para que a família da vítima entre em contato com a promotoria, a fim de esclarecer o que aconteceu.
Segundo informações de pessoas que estavam no local, um homem chegou dentro de uma ambulância da cidade pernambucana de Itambé, não sendo atendido por causa da greve dos médicos. Ainda à procura de atendimento, o paciente foi levado por seus familiares para Ortotrama de Mangabeira (Trauminha), no entanto também não houve atendimento. A alegação dos funcionários da unidade era que o caso dele era complexo, pois apresentava fraturas em diversas partes do corpo.
Com a recusa no atendimento em Mangabeira, o homem foi levado novamente para o Trauma, e minutos depois morreu por causa da gravidade dos ferimentos.
Através da assessoria de imprensa do Trauma, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa irão investigar o que aconteceu.

Da Redação com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário