quinta-feira

Mídia Nacional repercute ‘fim’ do pôr do sol na praia do Jacaré

Mídia Nacional repercute ‘fim’ do pôr do sol na praia do Jacaré


A posibilidade da extinção do pôr do sol, na praia do Jacaré, na Grande João Pessoa ganhou repercussão nacional nesta quinta-feira (19).

A públicação intitulada: Patrimônio da União ameaça extinguir o Pôr do Sol do Jacaré na Paraíba é desque nas páginas do UOL Notícias

Confira a matéria na íntegra:

Publicado em 19.05.2011, às 10h43 O espetáculo musical se tornou um ponto turístico da região e é bastante divulgado internacionalmente Foto: Divulgação Se depender da Superintendência do Patrimônio da União da Paraíba (SPU/PB) um dos pontos turísticos mais visitados da Paraíba, o pôr do sol da Praia do Jacaré, está com os dias contados e já tem até data prevista para o seu fim: 4 de junho. O atrativo turístico mais visitado por turistas nacionais e internacionais está prestes a acabar por causa da determinação de retirada dos quatro principais restaurantes do local. As informações são do site InformePB.

Os bares e restaurantes Jacaré Grill, Golfinho, Maria Bonita e Bombordo são responsáveis pela concepção e custeio do maior espetáculo turístico/musical, a execução do bolero de Ravel, feita pelo músico Jurandy do Sax - internacionalmente conhecido ao projetar o pôr do sol daquela praia fluvial para o mundo ao som da melodia do francês Maurice Ravel. São eles que fornecem os equipamentos sonoros e custeiam os músicos que fazem o espetáculo, além de dar conforto aos turistas e nativos que vão apreciar o show do fim de tarde.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram notificados pela SPU/PB. De acordo com o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, Leonardo Mendes de Sousa, “não podemos deixar que um espetáculo internacional seja interrompido assim, sem mais nem menos”.

Ainda segundo Leonardo, o projeto que a prefeitura de Cabedelo está executando contempla os bares e restaurantes que estão no local há mais de uma década. "No projeto da prefeitura nós estamos incluídos, faltando apenas a efetivação dele para que possamos nos adequar ao que ficar determinado. Não estamos fugindo das nossas responsabilidades, queremos apenas que nos dêem a oportunidade de colocarmos um fim no desvirtuamento do local nos aspectos arquitetônicos, ambientais e ocupacionais", ponderou ele.

A Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré está aguardando exatamente o projeto da Prefeitura de Cabedelo, que está em fase de conclusão, para se adequar aos critérios exigidos pela Secretaria do Patrimônio da União.



A Praia Fluvial do Jacaré ou Praia do Jacaré é uma área turística que faz parte do corredor turístico da Grande João Pessoa. Lá estão concentrados bares, restaurantes e casas de artesanato. Os turistas que conhecem a praia de Jacaré costumam ficar encantados com as belezas naturais oferecidas pela rica fauna e flora.


Da Redação Com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário