quinta-feira

Aposentado é morto com golpes de garfo dentro de casa no município de Monteiro




A Polícia Civil de Monteiro, no Cariri paraibano, está investigando a prática de um crime bárbaro, ocorrido na madrugada de quarta-feira, dia 25. O aposentado Manuel Brasil da Silva, de 85 anos, foi assassinado com vários golpes provocados por um garfo na garganta. De acordo com as autoridades, o delito trata-se de um latrocínio, já que o quarto da vítima foi totalmente revirado e todo o dinheiro que ele guardava em casa desapareceu, conforme os familiares.
O crime foi percebido por volta das 7h, quando uma das filhas da vítima resolveu ir até a casa dele. Ao chegar ao imóvel, a mulher percebeu que a porta estava trancada e existiam marcas de passos na varanda. Ao chamar o pai, ele não respondeu e ela resolveu arrombar a porta. Quando entrou no local, encontrou Manuel morto no chão da sala.
A vítima estava usando apenas uma bermuda e o corpo apresentava vários indícios de violência, o que comprova que antes de morrer, o aposentado entrou em luta corporal com os criminosos. "Encontramos a casa totalmente revirada. Os imóveis estavam revirados e as roupas da vítima jogadas no chão. A própria filha dele contou que o aposentado costumava guardar o dinheiro em casa. Juntando essas evidências, aliada ao testemunho de moradores onde o crime ocorreu, acreditamos que trata-se de um latrocínio", confirmou a delegada Vanderleia Gadi.
A delegada acrescentou que alguns vizinhos da vítima relataram que a casa do aposentado sempre era visitada por alguns rapazes, que de acordo com ela, não seriam pessoas de bom comportamento e estariam ligadas a prática de alguns delitos em Monteiro. "Esses rapazes faziam visitas diárias no local e a partir daí que começaremos o trabalho de investigação. Já identificamos alguns suspeitos e já nesta quinta-feira começaremos a intimá-los à comparecer aqui na delegacia", completou.
Os peritos do Núcleo de Medicina Legal (Numol) que atenderam a ocorrência confirmaram que os bandidos aplicaram três golpes de garfo na garganta do aposentado que morreu no local. A arma branca utilizada no homicídio foi deixada no local e também já foi recolhida pelas autoridades.
A polícia acredita que o delito teve a participação de pelo menos três homens, que foram vistos por alguns moradores da área dentro da casa da vítima na noite que o crime aconteceu.

Da Redação com  O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário