domingo

Demolições no Varadouro é para a construção de uma escola de gastronomia

Praça Napoleão Laureano também passará por um processo de revitalização
Uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) na manhã deste domingo, 1º de maio, assustou algumas pessoas que transitavam no bairro do Varadouro. Desde as 7h, máquinas da prefeitura demoliram alguns estabelecimentos construídos irregularmente na localidade.
O Portal WSCOM entrou em contato com o secretário da pasta, Lucius Fabiane, que explicou o motivo da ação: “Essa é uma operação antiga, que tem como objetivo possibilitar a construção da Escola de Gastronomia e revitalizar a Praça Napoleão Laureano”.
Segundo Lucius, há quatro anos a Prefeitura dialoga com os donos dos estabelecimentos construídos naquela área, onde foram informados que o local pertence à União. “Através do diálogo conseguimos executar o trabalho de demolição dos prédios. Alguns comerciantes serão transferidos para o Distrito Mecânico da cidade, e outros irão continuar no local após a revitalização da praça. Foram demolidos cerca de quinze comércios”, destacou.
A construção da Escola de Gastronomia é uma parceria entre o Brasil e a Espanha, e de acordo com o secretário, o Governo Municipal precisa entregar a obra ainda este ano, ou perderá a verba destinada para esse projeto.
“Importante lembrar que esse trabalho faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa”, enfatizou Lucius Fabiane.
Tanto a Escola de Gastronomia, quanto a Praça Napoleão Laureano deverão ser entregues à população no mês de dezembro.

Da Redação WSCOM Online
 (Foto de Walter Paparazzo)

Um comentário:

  1. a informação é que os cursos são pra pessoas de 18 anos ,eu tenho 42 gostaria de saber se pessoas da minha idade ñ poderá participar pois estou desempregada a um bom tempo e desejo muito fazer este curso,sou carente e ñ posso pagar nenhum curso,mnha pretenção é trabalhar autônomo.
    favor responder.

    ResponderExcluir