quarta-feira

Mãe e filha são barradas por companhia aérea por serem 'gordas demais para voar'


Dallas (EUA) - A americana Kenlie Tiggeman e sua mãe, Joan Charpentier, foram barradas em um voo da companhia aérea Southwest Airlines, no aeroporto de Dallas, nos Estados Unidos, por terem sido consideradas "gordas demais para voar". A empresa fez um pedido de desculpas e ofereceu voos gratuitos às duas.
Foto: Reprodução
Kenlie e sua mãe receberam um pedido de desculpas e voos gratuitos da empresa | Foto: Reprodução Internet
"Eu perguntei qual era o limite de peso e o atendente disse não saber, mas que éramos muito pesadas para voar", contou Kenlie, que se disse humilhada com o incidente que durou 45 minutos de discussão na frente de outros passageiros.

A empresa Southwest possui uma "política de tamanho dos passageiros": se a pessoa não couber, confortavelmente, no assento do avião ela deve comprar uma segunda passagem. A discussão sobre o assunto, no entanto, deveria ter sido feito com discrição, disse um dos representantes da companhia aérea.

O atendente chegou a dizer que as duas poderiam embarcar apenas se sentassem perto de uma outra pessoa que estivesse "acima do peso". Um supervisor chegou e acomodou mãe e filha no voo, antes de fazer um pedido de desculpas e oferecer os voos gratuitos por conta do incômodo.

Da Redação com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário