sexta-feira

Cássio afirma que mandato de Cícero Lucena no PSDB será prorrogado

 
Cássio Cunha Lima deve voltar de Brasília com importantes definições quanto ao seu futuro no Senado Federal e dentro do seu partido, o PSDB. O senador eleito viajou ontem à capital federal mais uma vez para tentar acelerar a sua posse no Senado Federal. A viagem deve se estender até o final de semana, já que Cássio vai participar, neste sábado, da Convenção do PSDB nacional. Em sua página no twitter, o senador comentou sobre a viagem. "Viajo hoje para Brasília. Amanhã continuarei a peregrinação na luta pelo respeito ao voto e sábado participarei da convenção do PSDB", disse Cássio.
A viagem deve contar ainda com a presença de delegados de todos os estado, inclusive os paraibanos. Desta forma, para que os delegados da Paraíba possam votar na convenção nacional do partido, o ex-governador Cássio Cunha Lima disse ainda que o mandato do senador Cícero Lucena no Diretório Estadual do PSDB será prorrogado por 90 dias, quando deverá ser realizada a convenção em nível estadual.
De acordo com Cássio, a Paraíba foi um dos poucos estados que ainda não definiu o seu diretório em convenção partidária, grande parte motivada pelo racha interno provocado pelas divergências políticas do grupo de apoio a Cássio, do grupo de apoio a Cícero e dos que preferem se manter alheios à briga, torcendo pela realiança entre os dois. Apesar de problemas internos, Cássio Cunha Lima disse que está insistindo no caminho do diálogo para que as divergências entre os integrantes do partido sejam sanadas. "Com a prorrogação, teremos tempo para os entendimentos necessários e realização das convenções municipais e, em seguida, a Estadual", disse.
A convenção do PSDB nacional em Brasília também promete ser bastante movimentada. Isso porque até agora os grupos liderados por Aécio Neves e José Serra não chegaram a um entendimento, o que pode apontar os desdobramentos das definições futuras aqui na Paraíba, já que Cássio Cunha Lima é mais afinado com o primeiro, enquanto Cícero Lucena se articula melhor com José Serra. Os serristas ameaçam boicotar a convenção, caso o ex-governador paulista não seja indicado para o Instituto Teotônio Vilela. Ocorre que Aécio já prometeu o cargo a Tasso Jereissati.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário