quarta-feira

Motos de luxo e táxis são novos alvos de assaltos no trânsito de São Paulo

Federação do Motoclubes divulga os dez corredores mais perigosos.
Taxistas demonstram preocupação; PM faz operações de combate.


Taxista SP (Foto: Kleber Tomaz/G1) 
Taxista Marcio Roberto Silva já foi vítima de assalto
na Marginal Pinheiros (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Motos importadas de luxo e táxis são os novos alvos de assaltos no trânsito de São Paulo. Polícia Militar, Federação dos Motoclubes e Sindicato dos Taxistas Autônomos no Estado de São Paulo confirmam a tendência dos assaltantes em atacar motociclistas e taxistas em dois dos principais corredores na Zona Sul da capital paulista.
As motocicletas são roubadas principalmente na Avenida dos Bandeirantes, mas a entidade de classe divulga na internet outros nove locais que devem ser evitados (leia mais abaixo). Já os taxistas e seus clientes são assaltados na Marginal Pinheiros.
A Polícia Militar informa que monitora as vias com o patrulhamento de motos e que os índices de criminalidade, apesar de não serem divulgados pela corporação, estão sendo reduzidos.
Motos na BandeirantesNa Avenida dos Bandeirantes, os ataques são praticados por quadrilhas especializadas e violentas e ocorrem principalmente nos fins de semana, quando os motociclistas usam a via como rota para pegar estradas em direção ao litoral paulista.
A PM não  possui dados sobre o número de motos de luxo roubadas na Bandeirantes, mas informa que os crimes têm maior incidências aos sábados e domingos, por volta das 17h. Os assaltantes têm, em média, de 20 a 30 anos de idade, andam em dupla numa moto de grande potência e costumam atirar nas suas vítimas.
As motos mais visadas são aquelas com mais de 600 cilindradas. Muitas são encomendadas em outros países e têm como destino certo o Paraguai.
Além de usar armas, as gangues derrubam os condutores das motocicletas quando eles param nos semáforos. Homens, acima dos 30 anos e que trabalham como médicos e engenheiros formam o perfil médio de quem é roubado.
Em razão da onda de assaltos a motos importadas, a Federação dos Motoclubes indica as dez vias mais perigosas para o motociclista. Segundo a entidade, os corredores abaixo devem ser, sempre que possível, evitados:
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário