quinta-feira

Tiroteio e perseguição acabam na prisão de bando que roubou carro de advogado

jovens assaltaram advogado, tomaram o carro, foram perseguidos e presos


Grupo foi preso após assaltar advogado ( Crédito: Walter Paparazzo)
Um homem preso e três adolescentes apreendidos foi o resultado de uma perseguição ocorrida na noite de quarta-feira, 27, no bairro do Bessa, em João Pessoa. O nome do adulto não foi divulgado pela polícia. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Tambaú.
Segundo informações da polícia, um advogado, que teve o nome preservado, ao chegar à sua casa por volta das 18h30 vindo de uma audiência em Campina Grande foi abordado por quatro jovens que levaram seu automóvel Golf preto, placas KKO-0589. Imediatamente o fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações Policiais.
Guarnições da PM iniciaram diligências para localizar o veículo e prender os bandidos. Próximo ao condomínio Val Paraíso os bandidos avistaram policiais da Cavalaria, levaram suspeitas e resolveram fugir. Os PMs comunicaram as guarnições se iniciando a perseguição.

Assaltantes na viatura policial
Cerca de quatro horas de investigação e perseguição os policiais conseguiram prender o bando. Houve troca de tiros e o carro do advogado ficou crivado de balas. O motorista do veículo roubado perdeu o controle e por pouco não caiu no canal, próximo ao aeroclube da Paraíba.
Na delegacia de Tambaú os bandidos alegaram que não haviam praticado o assalto e sim haviam encontrado o veículo aberto e com a chave na ignição. Mas o advogado reconheceu os jovens como autores do assalto.
De acordo com a polícia, os jovens podem estar envolvidos no duplo assassinato ocorrido no bairro do Bessa, quando foram mortos o ex-presidiário Fábio da Silva Martins, de 31 anos e Rafael de Lima Almeida, de 19, que havia chegado de Patos no mesmo dia.
O duplo homicídio aconteceu no intervalo entre o assalto ao advogado e os assassinatos e, coincidentemente, os autores do crime estavam num automóvel Golf.
Da Redação com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário