sábado

Rômulo Gouveia assegura que lideranças na PB o procuraram para se filiarem ao PSD


O Partido Social Democrático (PSD) ainda nem foi lançado oficialmente, mas contará com nomes conhecidos do cenário político paraibano em suas fileiras. Isso pelo menos segundo o vice-governador, Rômulo Gouveia, que deve presidir a sigla no estado. De acordo com ele, dissidentes do PMDB e do PDT já procuraram para discutir o ingresso no novo partido. Os nomes não foram revelados. "Também há outras pessoas, mas ainda não posso comentar, pois eles pediram sigilo", revelou.
Entre os interessados em mudar de “casa” estariam os peemedebistas Marcos Odilon (prefeito de Santa Rita) e seu filho, o ex-deputado Quinto de Santa Rita, ambos do PMDB; os deputados Manoel Ludgério (PDT) e Eva Gouveia (PTN) e os vereadores Raoni Mendes (PDT), de João Pessoa, e Adones Júnior (PMDB), de Santa Rita. "Não tenha dúvidas de que teremos muitos nomes conhecidos e outros novos integrantes também", avaliou o vice-governador.
Rômulo acrescentou que ainda não vem buscando a adesão de filiados porque prefere "realizar este trabalho após a fundação do partido". O lançamento, aliás, deve ocorrer no próximo dia 13 quando a ata de fundação será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após este prazo também estarão abertas as formalizações das filiações ao novo partido.
A adesão de Rômulo Gouveia ao PSD ocorreu após muito debate interno na legenda tucana. O vice-governador não cedeu aos apelos de colegas do atual partido para continuar levando o nome do PSDB no governo do estado. O senador eleito Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho (PSB) se manifestaram oficialmente contrários à mudança, que pode ajudar a enfraquecer o PSDB para as próximas eleições e compromete a aliança entre os dois partidos que compõem o governo.
Na próxima semana o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, virá ao estado para o lançamento oficial do Partido Social Democrático. O dirigente, que pediu desfiliação do Democratas, foi o principal articulador da criação da legenda que vem agregando dissidentes de outros partidos em todo o país. Segundo o próprio prefeito de São Paulo a expectativa é fortalecer a sigla para o pleito de 2012 e apresentar o maior número de candidatos nas eleições municipais.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário