quarta-feira

Belezas da Paraíba são destacadas em Jornal 'O dia' do Rio de Janeiro

Os roteiros paraibanos voltaram a ganhar espaços generosos na mídia nacional. No caderno de Turismo do jornal e no site de O Dia, do Rio de Janeiro, edições de sexta-feira (22) e sábado (23), o jornalista Pedro de Figueiredo afirma que a Paraíba é o “destino ideal para as férias de julho”. Segundo sugere o título da reportagem, “apesar da estação do ano”, a “Paraíba apresenta cidades com calor e frio, atendendo a todos os públicos”.
Na reportagem, o jornalista faz um ‘passeio’ pela Paraíba, revelando desde as opções que os turistas podem curtir no litoral, com roteiros pelas piscinas naturais em Picãozinho, em João Pessoa, sem se esquecer de Areia Vermelha e a Praia do Jacaré, onde ocorre a tradicional exibição do Jurandy do Sax, executando o Bolero de Ravel durante o pôr do sol, em Cabedelo.
Por outro lado, aponta o jornalista, há roteiros onde os turistas podem curtir temperaturas típicas do Sul do País, como nas cidades serranas localizadas no Brejo paraibano. Pedro de Figueiredo cita o Circuito do Frio como uma excelente opção cultural, com duração de seis semanas, oportunidade em que os turistas podem visitar cidades diferentes, como Areia, Bananeiras e Alagoa Grande, entre outras, que integram o projeto cultural.
Na reportagem, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, aponta que a Paraíba “é um destino completo”, informando que o Estado tem 117 km de praias, com piscinas naturais e sem qualquer problema de poluição. A executiva afirma ainda que o objetivo da estatal é aumentar o fluxo de turistas nesta média estação e a ocupação da rede hoteleira em percentuais acima dos 70% registrados na temporada passada.
Mídia espontânea –Ruth Avelino comemora a publicação da reportagem em O Dia por ter sido de forma espontânea, uma política adotada pela PBTur desde a posse desta diretoria. De acordo com a presidente da estatal, foi determinação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que todos fossem criativos nas ações de promover a Paraíba no cenário nacional com poucos recursos. “Estamos estimulando a divulgação através da mídia espontânea, o que tem surtido resultados positivos”, destaca a executiva.
Além da reportagem de O Dia, a Paraíba já foi tema de reportagens de grandes veículos da mídia nacional, como a Folha de São Paulo, Revista Panrotas e o site UOL, que reservaram espaços importantes para divulgar os roteiros paraibanos. Em maio, a Paraíba será tema de reportagem da revista de bordo da TAM Linhas Aéreas, que também exibirá duas reportagens na TV TAM nas Nuvens. “Toda essa mídia está sendo feita praticamente sem custos para o Governo”, enfatiza Ruth Avelino.
A presidente da PBTur reforça a parceria que tem sido fechada com as instituições do trade paraibano, como Convention Bureaux de João Pessoa e Campina Grande, a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), o Sebrae, a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), as Secretarias de Turismo de João Pessoa, Cabedelo e Conde, assim como empresas de receptivo como Luck João Pessoa, Schwermann Turismo e ClioTur.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário