sexta-feira

Rio tem dez praias liberadas para banho neste fim de semana

 O fim de semana no Rio de Janeiro promete ser de predomínio de sol, apesar de algumas nuvens e possíveis pancadas de chuva. Quem quiser curtir as praias da cidade deve ficar atento à qualidade da água e também da areia.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente, as praias de Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e praia Vermelha estão liberadas para banho.
As seguintes praias não estão recomendadas para banho: Barra de Guaratiba, Quebra-Mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.
Na praia do Pontal de Sernambetiba deve ser evitado o trecho localizado na saída do canal de Sernambetiba. O Leblon também está próprio para banho, com exceção da região próxima à rua Visconde de Albuquerque. Na Ilha do Governador, nenhuma praia está liberada.
Em todas as praias da cidade, é recomendado evitar o banho de mar até 24 horas após chuvas, com exceção da praia Vermelha, onde o período deve ser de até 48 horas.
Qualidade da areia
As seguintes praias oceânicas tiveram as faixas de areia não recomendadas: Leme, Copacabana (altura da Souza Lima), praia do Diabo (Ipanema), Leblon (altura da Bartolomeu Mitre) e Barra (altura do Quebra-Mar).
As praias abrigadas que se enquadram neste perfil são: José Bonifácio e Moreninha (Ilha de Paquetá), praias da Bica e Engenhoca (Ilha do Governador), Flamengo, Botafogo e Praia Central (Urca).
As praias de Guaratiba, Grumari, Prainha, Praia da Macumba e do Pontal (Recreio), Barra (altura do Condomínio Barramares), São Conrado, Ipanema e Copacabana, tiveram a areia classificada como ótima.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário