segunda-feira

Os sete mistérios do casamento real

Kate vai jurar obediência a William? Vai chover? Os britânicos se perguntam

Leon Neal/AFP

William e Kate foram parar até em sacolas; casamento causa alvoroço e atiça curiosidade
Apesar de o casamento do príncipe William e Kate Middleton ser o assunto mais comentado das últimas semanas, muitos detalhes da cerimônia e da festa permanecem um mistério, gerando uma grande especulação na imprensa mundial. A união ocorre na próxima sexta-feira (29) em Londres.

Aqui, uma lista de sete assuntos que ainda estão matando todo o mundo de curiosidade – e, claro,  alimentando a internet, as páginas de jornais e os programas de fofocas:
1. O tempo – A meteorologia é um dos assuntos favoritos dos britânicos, e o Reino Unido é pelo clima enevoado e chuvoso. O clima quente das últimas semanas e a relativa falta de chuva em abril têm dado esperanças de que o sol brilhe até a próxima sexta-feira. Nos últimos cinco anos, apenas um dia 29 de abril – em 2008 – foi de chuva e frio. Segundo a previsão do Met Office (órgão oficial de meteorologia), a boda será realizada em um dia nublado, com temperatura máxima de 13 graus.
2. O vestido – De longe, a informação mais bem-guardada do casamento. Desde o noivado, notícias sobre o estilista que assinaria o vestido de noiva de Kate vêm sendo publicadas com destaque – para serem desmentidas em seguida. Da brasileira Daniela Helayel, autora do vestido azul que Kate usou no dia do noivado, a Victoria Beckham, que recentemente lançou sua própria marca, vários nomes passaram pelas bocas dos jornalistas: Vivienne Westwood, Sarah Burton (da grife Alexander McQueen), Alice Temperley e Bruce Oldfield, entre outros.
3. A presença de Chelsy Davy – A loira nascida no Zimbábue conquistou o coração do príncipe Harry, irmão mais novo de William, em 2004. Os dois namoraram firme até janeiro de 2009. Desde então, vivem reatando e rompendo o relacionamento. Apesar de Chelsy não aparecer na lista oficial de convidados, os jornais e blogs de fofoca dizem que ela foi, sim, chamada por Harry para ser sua acompanhante e já teria até escolhido seu vestido, da grife Alberta Ferretti.
4. O voto de obediência – Pela tradição da Igreja Anglicana, a noiva deve jurar “amar, confortar, honrar, manter e obedecer” o marido. Em 1981, Diana causou escândalo ao pular a parte do juramento que falava em obediência ao príncipe Charles. O suspense agora é se Kate vai fazer o mesmo.

5. O cardápio da festa –
Após a cerimônia, os recém-casados e 600 convidados seguirão ao Palácio de Buckingham, para um coquetel a convite da rainha Elizabeth 2ª. Mais tarde, é o príncipe Charles quem organiza um jantar seguido de baile, para 300 convidados, entre familiares e amigos de William e Kate. O cardápio não foi revelado, mas já se sabe que os pratos serão preparados por cozinheiros do palácio, acostumados a banquetes, e que no coquetel serão servidos canapés, champanhe e pratos frios. O chef Darren McGrady, que trabalhou em Buckingham e cozinhou para William desde que ele era bebê, aposta que os pratos serão “bem britânicos”, não podendo faltar carnes como cordeiro. Em tempos de politicamente correto, o menu deve ter uma opção de prato quente vegetariano.
6. O beijo no balcão – Para qualquer brasileiro, beijo de casal recém-casado é mais do que natural. Mas para os travados britânicos, a simples ideia de se beijar em público soa apavorante. Imagine, então, diante de bilhões de espectadores. O primeiro casal a se beijar na tradicional aparição no balcão do Palácio de Buckingham foi Charles e Diana. Mas ainda não é certo que William e Kate se entreguem à intimidade quando aparecerem à multidão, ao lado da rainha e da família real.
7. A lua-de-mel – Outro segredo guardadíssimo é o destino do casal em sua lua-de-mel. Sabe-se apenas que William e Kate viajam no dia seguinte e passam de duas a três semanas fora, antes de voltarem a Anglesey, no País de Gales, onde vão morar. A imprensa já apostou as fichas nas ilhas Scilly, no sudoeste do Reino Unido. Agora se fala que pombinhos devem embarcar rumo à ilha de Lizard, na Grande Barreira de Corais australiana. Outros destinos especulados são a costa da Jordânia, as ilhas Seychelles, Mustique (no Caribe) e o Quênia, onde William pediu Kate em casamento.

Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário