sábado

Nova camisa da seleção brasileira traz tarja verde na frente

As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa

A nova camisa amarela da seleção brasileira, que vai ser lançada no dia 31 de janeiro no Rio de Janeiro, promete dividir opiniões. O modelo vem com uma inovação no peito logo abaixo ao escudo e ao logo da Nike. O Primeira Mão teve acesso a imagem de um protótipo final da amarelinha, que foi aprovada pela CBF. Na imagem há uma faixa verde. Ela simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a disputa da Copa América, que vai ser disputada na casa da rival Argentina, em julho.
A fornecedora de material esportivo da seleção brasileira resolveu levar para a camisa o que os índios, por exemplo, faziam na pele… pintavam o rosto antes das batalhas em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se machucar ou ferir. Os jogadores de futebol americano fazem algo parecido antes dos jogos. A camisa azul vai seguir a mesma linha.
- Vamos ter algo diferente na nova camisa amarela, uma inovação que deve causar mais impacto – disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike para a América Latina.
As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito “Brasil”. E no lançamento do dia 31 serão apresentados dois modelos diferentes. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.
Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser “ecologicamente correto” e feito com plástico reciclado de garrafas pet. Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia. No ano passado, foi a camisa azul da seleção brasileira que dividiu opiniões. Alguns pontos amarelos, imitando estrelas na parte frontal, foram colocados no uniforme.
A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris. O site da loja australiana da Nike já está vendendo pela Internet a camisa por 140 dólares australianos, cerca de R$ 230,00.

blog primeira mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário