sábado

Busto de Tamandaré terá ponto de coleta de donativos para ajudar vítimas de tragédia no RJ


Um ponto de apoio para coleta de donativos para as vítimas da catástrofe ambiental no Rio de Janeiro será montado no Busto de Tamandaré na noite deste sábado, dia 15. A mobilização acontece durante os eventos da Estação Nordeste após iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, que resolveu se aliar a campanha #PBSOSRJ, promovida por internautas usuários de redes sociais. No local, serão recebidos alimentos não perecíveis, roupas, remédios, colchões e donativos para serem encaminhadas às vítimas da tragédia.
A campanha foi idealizada especialmente por usuários do microblog Twitter, que se utilizaram da grande mobilização possibilitada por esse tipo de ferramenta da internet, para ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro. “O objetivo é aproveitar a movimentação de pessoas durante o show da Estação Nordeste, para arrecadar os donativos”, exolicou uma das responsáveis pela campanha Emanuele Lins. Os organizadores tem tentado apoio, também, junto à órgãos estaduais e federais para viabilizar o envio do material arrecadado. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 8811-0650.
O Governo do Estado também planeja uma mobilização de apoio às vítimas do Rio. Ela deverá ser discutida na próxima segunda-feira, como informou um dos funcionários da Secretaria Nacional da Defesa Civil na Paraíba, Antônio Brito. “Só estamos aguardando a apresentação do novo coordenador para definirmos a nossa participação nas campanhas”, explicou.

Notícias com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário