quarta-feira

TRE absolve Ricardo, Cássio e Efraim em ação referente às eleições de 2010

Corte julgou improcedente ação do MPE que acusava candidatos por conduta vedada nas eleições de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) absolveu o governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e mais cinco réus em uma ação que os causava de prática de conduta vedada nas eleições de 2010. A representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) foi apreciada pela corte do TRE-PB na sessão ordinária desta terça-feira, 9, e considerada improcedente.
A denúncia encaminhada pelo MPE acusava os candidatos majoritários da
Coligação 'Uma Nova Paraíba' (PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT), o atual governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) e os candidatos ao senado Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM) de terem utilizado servidores da Prefeitura de Paulista para aumentar o contingente de um evento partidário no município. Segundo o MPE, a atitude caracteriza um crime eleitoral.
Além dos três, o prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, o deputado federal Efraim Filho (DEM) e o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) foram citados na ação.
Como a ação foi julgada improcedente, os candidatos citados foram absolvidos e não correm risco de perder o mandato. O relator da ação, o juiz João Batista Barbosa, alegou que os políticos não tinham responsabilidade no fato de servidores terem comparecido ao comício.

Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário