sexta-feira

MP pede internação de adolescentes suspeitos de matar professor

Professor Valderi Santos foi encontrado morto há um mês em quarto de pousada 
           Professor Valderi Santos foi encontrado  morto há um mês em quarto de pousada
 

Um mês após o assassinato do professor de português Valderi Carneiro dos Santos, de 44 anos, o Ministério Público (MP) deu um parecer pedindo a internação dos dois adolescentes apontados como suspeitos da morte ocorrida no interior de uma pousada no Centro de Campina Grande, no dia 9 de julho deste ano. A solicitação foi feita pela promotora da Vara da Infância e Juventude do município, Luciara Lima Simeão Moura e já havia sido requisitada pela delegada de homicídios, Cassandra Duarte.
Os dois menores, de 17 e 16 anos, teriam sido flagrados a caminho da pousada junto com o professor e assumiram a autoria do crime, mas alegaram ter agido em legítima defesa, após um desentendimento com o acusado. “Nós já ingressamos porém com um habeas corpus preventivo e outras medidas judiciais para garantirmos a continuidade da liberdade de nossos constituintes, porque não restam dúvidas de que eles agiram em legítima defesa no caso”, ressaltou o advogado dos menores acusados, Gilberto Aureliano.
Depois de concluída as investigações, que perduraram por cerca de 20 dias, a Polícia Civil de Campina Grande indiciou cinco acusados de participação no caso e alguns deles teriam envolvimento apenas na invasão à residência da vítima, no bairro do Catolé, minutos depois do assassinato. Foram quatro adolescentes indiciados e um maior, Diálisson Tadeu Vieira Ribeiro de Oliveira, de 19 anos, que estaria dirigindo um automóvel no momento em que os demais acusados foram até a casa de Valderi Carneiro.
O posicionamento do Ministério Público sobre o caso foi emitido na última quarta-feira, mas por conta da interrupção dos trabalhos no Poder Judiciário, ontem o pedido ainda não foi apreciado pelo juiz da Vara da Infância de Campina Grande. “Nossa preocupação agora é assegurar a liberdade dos dois menores e lutar para que a Justiça seja feita”, complementou Gilberto Aureliano.
Segundo as investigações da polícia, Valderi Carneiro teria sido assassinado durante um suposto programa pelo qual os dois menores iriam receber a quantia de R$ 400, que seria dividida entre os dois jovens. Nos depoimentos, os adolescentes afirmaram que o professor teria iniciado o desentendimento.

Da Redação 
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário