quarta-feira

Obras do Anexo da Estação Cabo Branco começam mudar paisagem do Altiplano

Aproximadamente 60% das obras de ampliação da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, estão concluídas. De acordo com o engenheiro fiscal da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa, Walter Ribeiro, os serviços estão concentrados na drenagem, estrutura do prédio, instalações hidrosanitárias, tubulações e revestimento interno. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2012.
O complexo está sendo construído para atender a crescente demanda de atividades culturais da Estação Cabo Branco. Os investimentos giram em torno de R$ 18,9 milhões provenientes de convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
De acordo com o projeto, o novo complexo é composto de três etapas: urbanização do entorno com
 abertura de vias e passeios públicos; drenagem da região e a construção do prédio. O prédio é composto por três pavimentos, onde funcionará a parte administrativa, o setor de exposições ou pavilhão, quatro mini-auditórios para eventos, galeria de exposições e restaurante.
O prédio se enquadra nas normas atuais de acessibilidade e possui bela e diferenciada arquitetura. Segundo Walter Ribeiro, não se pode esquecer de pontuar a sustentabilidade. O prédio contará sistema de ventilação natural, através de janelões, bem como com um ambiente climatizado com controle de umidade, o que permitirá receber exposições internacionais.

As obras de drenagem contemplam ainda em lago artificial de 2.903 metros quadrados com volume útil de 10.024,80 m³. O lago vai regular a vazão das águas pluviais a praia, represando e regulando o seu lançamento. O lago também é mais um requinte da arquitetura do empreendimento, pois vai formar um belo espelho d’água com linha de contorno diferenciada. Outro fator importante, destaca, é a preservação de uma área que será transformada em bosque e contará ainda com o plantio de novas espécies nativas.

Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário