terça-feira

I Fórum Regional sobre Direito traz o José Serra, em setembro, a João Pessoa

I Fórum Regional sobre Direito traz o José Serra, em setembro, a João Pessoa 
José Serra (da internet)

José Serra , ex-governador e então candidato a presidente da República pelo PSDB, será uma das personalidades a participar do I Fórum Regional Sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento: Políticas Públicas e Justiça de Gênero, para debater desafios e propostas para a segurança pública no Brasil.
O evento será realizado em João Pessoa, tendo como idealizador Léo Vieira, presidente do NAE-PB - Núcleo de Apoio aos Estagiários dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba e pelo NEPGD - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito, da Universidade Federal da Paraíba.
Além do ex-governador de São Paulo José Serra , outras personalidades jurídicas brasileiras vão estar presentes ao evento, inclusive também em nível internacional.
O evento será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de setembro, no auditório do Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa.
Segundo Léo Vieira, o Fórum trará à cidade representantes da comunidade cientifica, nacional e internacional, autoridades públicas, ministros dos tribunais superiores para, juntamente com a sociedade civil, debaterem e refletirem articuladamente sobre temas da mais alta relevância jurídica e social, como a desigualdade e violência do gênero, políticas públicas de desenvolvimento e saúde.
Confirmaram presenças: ministro Ives Gandra Martins Filho, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; também o professor Ophir Filgueiras Cavalcante, presidente do Conselho Federal da OAB; a ex- senadora Heloísa Helena - Foi Senadora e Presidente nacional do PSOL. Professora da UFAL. a Profa. Dra. Claudia Dides , consultora da Organização Panamericana da Saúde, Fundo de População das Nações Unidas; a Profa. Dra. Ana Cristina Santos, investigadora do Birkeck Institute for Social Research da Universidade de Londres e do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; o Prof. Dr. Luciano Mariz Maia, Procurador da República da 5ª Região. a Profa. Dra. Loreley Garcia, Mestra em Ciência política e doutora em Sociologia pela USP. Pós-doutora pela Universidade da Califórnia - Berkeley. Professora na Temple University (Filadelfia-EUA) e Visiting Scholar na Southem Oregon University (Ashland-EUA).

Da Redação com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário