sexta-feira

Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação contra paralisia infantil e sarampo neste sábado


Acontece neste sábado, dia 13, em toda a Paraíba, a 2ª etapa da Campanha contra e Paralisia Infantil e a Campanha de Segmento contra o Sarampo. Será o “Dia D” da vacinação contra essas enfermidades.
A meta do Ministério da Saúde (MS) para a Paraíba é vacinar 295.190 crianças menores de cinco anos contra pólio e 356.449 crianças de um ano a menores de sete anos contra sarampo, caxumba e rubéola (a vacina tríplice viral). Em 2010 foram registrados 61 casos na Paraíba e as campanhas deste ano acontecem até o dia 16 de setembro.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) distribuiu, entre as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado, as 448.200 doses da vacina oral contra a pólio e as 246 mil doses da tríplice viral enviadas pelo Ministério da Saúde. As demais (181.740 doses da tríplice viral) serão encaminhadas pelo Governo Federal ainda esta semana.
Em todo o Estado, mais de cinco mil profissionais estarão trabalhando na distribuição e aplicação das doses disponibilizadas em 1,1 mil postos fixos e móveis. Na zona rural, a campanha começou na segunda-feira, dia 8.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário