segunda-feira

Polícia Civil fecha Rocbuster, locadora de DVDs piratas da Rocinha

Polícia Civil fecha Rocbuster, locadora
de DVDs piratas da Rocinha




A Polícia Civil fechou no início da tarde desta segunda-feira (14) uma grande locadora de DVDs piratas que funcionava em uma das principais ruas da favela da Rocinha, ocupada por forças de segurança desde a madrugada de domingo (13). A estimativa inicial é que no local havia pelo menos 10.000 mídias piratas.

A "Rocbuster", em uma referência à famosa locadora norte-americana, funcionava na rua do Valão, na parte baixa da comunidade. Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados procuravam por uma central clandestina de serviços de TV por assinatura e internet.

Seguindo o caminho da fiação, os agentes chegaram à Rockbuster, que também contava com uma central de gatonet e produzia seus próprios DVDs piratas. A denúncia inicial sobre a central foi feita pelos moradores, como conta o delegado titular da DDSD, Tarcísio Jansen.

- Recebemos uma informação através do Disque-Denúncia sobre gatonet e fomos checar. Suspeitamos da locadora seguindo a fiação, pela parte de cima do imóvel.

O proprietário já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Ele deve responder por crime contra a economia e o consumidor.

Também foi apreendida nesta tarde uma grande quantidade de tênis, brinquedos e roupas falsificadas que eram vendida no camelódromo da Rocinha. Duas mulheres foram presas em flagrante.

Buscas específicas

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, informou, em entrevista à Rede Record, que a varredura das forças de segurança nesta segunda-feira vai focar em “alvos específicos”. Ela não deu detalhes das buscas, mas frisou que a operação permanecerá nas comunidades ocupadas no domingo (13) por tempo indeterminado.

Na madrugada desta segunda, foram apreendidos 50 cartões de crédito e 38 comprimidos de ecstasy. Além disso, os PMs conseguiram localizar o veículo de um dos homens de confiança do chefe do tráfica na Rocinha, identificado apenas como Leão.

Segundo ela, as buscas por criminosos da quadrilha de Nem, o chefe do tráfico nessas comunidades, continuam dentro e fora da Rocinha.

- A gente tem de elogiar a prisão do Nem. Com Nem ou sem o Nem, o resultado teria sido o mesmo. A estratégia de ocupação foi testada, no complexo do Alemão e em outras comunidades.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário