quarta-feira

Discriminação com os paraibanos: Assista o Vídeo feito por esse Ceareanse que mora em São Paulo

Empresário pede desculpas aos Paraibanos e diz que já recebeu 70 mil ameaças de morte

Empresário pede desculpas aos Paraibanos e diz que já recebeu 70 mil ameaças de morte
O autor do vídeo que hostiliza a Paraíba e o povo paraibano decidiu se identificar para tentar explicar o conteúdo discriminatório contra o Estado Nordestino. Apesar de também pertencer ao Nordeste, já que é de Fortaleza, no Ceará, o empresário Júlio Duamel Omar, o tal ‘Julio BamBamBam’, disse que fez o vídeo como uma brincadeira e que errou ao generalizar a revolta, que a priori era específica a dois ou três paraibanos.

Em entrevista a um portal sertanejo, o empresário disse que a ‘brincadeira’ já teria lhe rendido mais de 70 mil ameaças de morte por email e redes sociais, tendo em vista a proporção que ganhou a postagem.

Tentando explicar o episódio, e até mesmo se desculpar com o restante da população que se sentiu ofendida, o empresário contou tudo o que aconteceu antes até produzir o vídeo. ]

Como é proprietário de uma empresa de Rastreamento por Satélite, ele relatou que veio a Campina Grande atender um cliente e teria chegado 20 minutos atrasado.

Então o cliente escutou sua voz, e como ouviu que a voz era de um paulista, falou que não iria lhe atender naquele momento, marcando a negociação para o dia seguinte.

- Ele disse: não dá pra ti atender agora não. Vou ti atender amanhã.

Então fez a gente voltar pra João Pessoa, pra depois voltar pra Campina Grande de novo.

O funcionário dele disse: ‘que ele não iria atender por você e eu sermos paulista. Por que tem muito ladrão paulista’.

Eu disse: como assim? Estou aqui pra fechar negócio, explicou.

Ao sair de Campina, teria entrado em contato com uma “amiga” que o empresário conheceu e inclusive a ajudou muito em Portugal, e mesmo assim, essa “amiga” o mandou plantar “Coquinho”.

- Eu fiquei indignado. Quer dizer: o povo da Paraíba é assim. Um me chama de ladrão, a outra que eu ajudei em Portugal me trata assim? Olha, naquela molecagem, no meio do caminho, aconteceu o acidente. Ajudamos o Motorista.

Ai essas pessoas ignorantes também da Paraíba, chegou que nós postamos esse vídeo falando mal da Paraíba. Foi por esse motivo. Não quis generalizar, acabei generalizando, o que foi um erro, mas foi pra mostrar a minha indignação pra mostrar os erros que aconteceram ai, disse.


Comentado da repercussão que gerou tudo isso, o Empresário, esclareceu:

- Estou ciente e estou arrependido por ter generalizado. Foi uma forma de eu expressar minha opinião. Tenho muitos amigos da Paraíba que estão me ligando, estão rindo da situação. Não tenho ódio nenhum da Paraíba. Fiz aquele vídeo por uma brincadeira e acabou repercutindo no Brasil todo.

Sobre as declarações que na Paraíba não tinha Mulheres, que na Praia só viu, “viado”, Júlio disse:

- Aqui no Ceará, eu vou à praia, e vejo muitas Mulheres. Eu fui à Praia ai, eu ti juro: fomos abordados por homossexuais que  queriam nos conhecer, e na Praia não tinha uma Mulher, na Avenida Beira Mar, em frente ao Hotel, aonde eu fiquei. Foi isso que eu expus no vídeo, mas foi uma brincadeira. Não tenho nada contra o pessoal da Paraíba. O lugar é lindo. A Cidade é bem organizada. Sou um cara que gosta de agitação, balada na noite. Não serve pra mim. A Paraíba serve para um cara casado, que vá com os Filhos, que quer ficar sossegado, ai ele vai pra a Paraíba, entendeu?

Finalizando os esclarecimentos, o empresário disse que o Vídeo foi feito para o Pessoal da Empresa aonde ele foi fechar negócio.

- Eu gosto da Paraíba. Não tenho nada contra a Paraíba. Que as pessoas fiquem bem cientes disto. Muitas pessoas me ligaram dizendo que vão me matar, que vão me dá porrada. Não é uma questão de está se redimindo. Eu pensei que ninguém fosse olhar esse vídeo. Isso é uma babaquise, uma brincadeira nossa, que eu e o parceiro da outra Empresa, e a Empresa de Campina Grande. Foi uma brincadeira entre um e outro. Lá ele fez piada de paulista, e eu fiz a piada de Paraibano. Não tem nada de xenofobia no meio. Isso não existe esse tipo de coisa pra mim, ponderou.


Confira o twitter do empresário:




Da Redação com TV Conde

Um comentário:

  1. antes de postar alguma coisa pense na consequencia da quilo q vc faz....pra depois nâo se arrepender...

    ResponderExcluir