segunda-feira

'Ele fingiu ser meu namorado', diz jovem obrigada a beijar ladrão no CE


Segundo estudante, o assaltante tentou ser ''discreto''.

Duas alunas disseram ter sido assaltadas e beijadas perto de faculdade.

Segurança nas ruas ao redor da faculdade preocupa estudantes (Foto: Alex Pimentel/Colaboração)

Segurança nas ruas ao redor da faculdade
preocupa estudantes (Foto: Alex Pimentel
/Colaboração)
“Ele fingiu que era meu namorado para que ninguém notasse o roubo”, afirma a universitária de 19 anos que disse à Polícia Civil do Ceará ter sido assaltada por um homem que exigiu um beijo no município de Quixadá, a 158 km de Fortaleza. A jovem conta que ainda está apreensiva em encontrar o suspeito novamente nas proximidades da Faculdade Católica Rainha do Sertão, onde estuda. “Já me recuperei, mas ainda estou com medo e um pouco ansiosa de ir à faculdade”, disse pouco mais de uma semana após o episódio.
Na sexta-feira (11), a universitária afirmou que foi abordada pelo homem quando estava a caminho da faculdade, por volta de 17h30. “Ele me segurou pela gola da camisa e pediu o celular. A rua estava movimentada e eu tentei avisá-lo que as pessoas poderiam perceber o que estava fazendo, mas ele disse: 'Não tem problema, fique perto de mim'", conta. A jovem disse acreditar que o ladrão fingiu que os dois eram namorados para que ninguém percebesse a ação criminosa.
saiba mais
“Antes que eu entregasse, ele mesmo colocou a mão dentro do bolso do meu short e pegou o celular", disse a jovem. O momento inusitado aconteceu depois que o suspeito já estava com o celular. “Ele ia me mandar embora, mas pegou no meu queixo e disse 'espera aí, agora você vai me dar um beijo'. Eu fiquei parada e não abri a boca. Acho que ele percebeu que eu não estava correspondendo e mandou que eu fosse embora sem olhar para trás”, relatou.
Depois do momento do roubo do celular e da exigência do beijo, a jovem disse que foi em ''estado de choque'' para a faculdade, onde chegou chorando e ligou para a polícia. “A faculdade fica perto de um matagal e acredito que isso ajudou ele a fugir”, disse. A estudante ressalta ainda que o suspeito pediu apenas o celular para ser discreto e ninguém perceber a ação. “Eu estava com bolsa, carteira e dinheiro, mas ele só queria o celular. Se ele saísse com uma bolsa de mulher, poderiam perceber que ele havia me assaltado”, explica.
Uma outra aluna também informou à polícia que foi abordada por um homem de cerca de 20 anos, com bigode 'Don Juan' a caminho da faculdade. Ela teve o celular roubado, na segunda-feira (14), e também foi obrigada a beijá-lo.
Suspeito segue foragido
A polícia faz buscas para encontrar o suspeito no entorno da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Segundo informações da delegacia municipal de Quixadá, o policiamento será reforçado no entorno do prédio e nos horários em que os registros de assalto a estudantes são mais frequente, como início e no fim das aulas.
Faculdade Católica
O Diretor Geral da instituição, Messias de Souza, disse que providências já foram tomadas para melhorar a segurança na entrada e saída dos alunos. “Iluminamos mais a parte externa e pedimos um reforço do [programa de policiamento] Ronda do Quarteirão para dar maior cobertura. O problema é que três minutos depois que eles [policiais] passam, eles assaltam”, explica o diretor. Ele afirma ainda que a faculdade conta com segurança interna desarmada.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário